- Volante e lateral-direito estendem contrato até 2025
- Os atletas são crias da base e fazem parte do elenco principal
- Fluminense chegou a 11 jogadores com contratos renovados
O Fluminense segue no mercado para reforçar ainda mais o seu elenco para a disputa das principais competições da temporada. Além disso, o clube vem buscando manter a boa base que teve bom desempenho em 2022 pelas mãos do técnico Fernando Diniz. Então, na tarde desta quarta-feira, o clube das Laranjeiras acertou a renovação de contrato de Martinelli e Calegari. Os dois jogadores são formados na base do clube, a famigerada base de Xerém, e são peças importantes no elenco.
Portanto, com 21 anos, o volante estendeu o seu vínculo com o clube até o final de 2025. Seu contrato tinha validade até dezembro de 2024. Enquanto o lateral-direito, de 20 anos, tinha um contrato com o final em fevereiro de 2025.
Martinelli jogou pela primeira vez pelos profissionais do Fluminense no Brasileirão de 2020. De lá para cá foram 124 jogos pelo Tricolor, das quais 85 como titular. O jogador tem a confiança de Fernando Diniz e figura entre os titulares do time do treinador. Conforme informações do site “Globo Esporte”, o Anderlecht, da Bélgica chegou a procurar o clube carioca para contratar o jogador, mas não houve acordo.
– O sentimento é de muita gratidão por tudo que o clube vem me oferecendo. Espero corresponder à altura e vou dar meu máximo sempre que estiver aqui. O Fluminense é minha casa, eu vim de Xerém e todos os meninos que vêm de lá se sentem muito à vontade aqui. Só tenho a agradecer ao clube e aos torcedores que sempre nos apoiam. Vou sempre dar o meu máximo por essa camisa – disse Martinelli ao site oficial do clube.
PRA CIMA, MARTI! Fluminense renova contrato com o #MlkDeXerém Martinelli até dezembro de 2025! Seguimos juntos! 🇭🇺
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 18, 2023
Saiba mais >> https://t.co/ZHy57405hI pic.twitter.com/fnisr9zllE
Calegari também foi volante
Calegari, como dito acima, também foi revelado pelo Fluminense. Embora tenha jogado na base como volante, o jovem atleta subiu aos profissionais já como lateral-direito, também no Campeonato Brasileiro de 2020. Então, são 81 jogos, 70 como titular. Nesta temporada, começou improvisado na lateral-esquerda. Também é uma peça importante do quebra-cabeças de Fernando Diniz.
– Eu me sinto muito feliz por estar sendo valorizado pelo clube. É uma alegria enorme, pois esse é o sonho de todo Moleque de Xerém. Estou iniciando minha quarta temporada aqui e espero retribuir tudo isso em campo, com vitórias, bons desempenhos e títulos, se Deus quiser – afirmou ao site oficial do clube.
Com as renovações de Martinelli e Calegari, o Fluminense completou um total de 11 jogadores com contratos estendidos. Antes deles, o clube das Laranjeiras havia acertado a renovação dos atletas: Cano, Ganso, Arias, Michel Araújo, André, Samuel Xavier, Manoel e David Braz, além do técnico Fernando Diniz.
UH, #VemQueTem mais um #MlkDeXerém com contrato renovado até o final de 2025! Vamos pra cima, @31Calegari!
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 18, 2023
Saiba mais >> https://t.co/ktMoWG6s2g pic.twitter.com/lkIhFWB1WQ