- Germán Cano e Martinelli marcaram os gols do Fluminense
- Equipe de Fernando Diniz dominou o Internacional
- Tricolor das Laranjeiras chegou aos 24 pontos na tabela
O Fluminense voltou a jogar bem e venceu o Internacional por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. O jogo se resumiu ao primeiro tempo. Com organização e muito ímpeto, o Tricolor das Laranjeiras foi o senhor do jogo. Em meio a aplausos e vaias ao técnico Fernando Diniz por conta do seu acerto com a Seleção, o time se comportou bem e construiu o placar rapidamente.
Germán Cano aproveitando o cruzamento de Samuel Xavier, além de Martinelli, de cabeça, depois de um escanteio cobrado por Marcelo, fizeram os gols do jogo. Com a vitória, o Fluminense chegou aos 24 pontos e assumiu a 4ª colocação na tabela do campeonato. O Internacional, que não perdia há 10 jogos, ficou com 21 e caiu para o 9ª lugar. As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana.
Primeiro tempo de domínio
O jogo começou com o Fluminense tomando conta das ações ofensivas. A pressão inicial do time da casa quase resultou em gol. Keno fez boa jogada pelo lado direito e apareceu de frente para o goleiro John. Na finalização, com força, o goleiro do Internacional conseguiu evitar o primeiro gol do jogo. O Colorado se assustou com o lance e ficou encurralado por alguns minutos no campo de defesa.
O Internacional tentou sair da pressão do Tricolor das Laranjeiras com o toque de bola. Os jogadores de ataque do time gaúcho, então, passaram a se aproximar mais uns dos outros. Mas isso não foi o suficiente para o Fluminense diminuir o seu ritmo. Isso porque Fábio pouco foi exigido. Muito seguros, Felipe Melo e Nino também não tiveram muito trabalho.
Foi então que o Fluminense apertou a marcação e subiu as suas linhas. A impressão que deu era de que o gol estava próximo. E estava mesmo. O Tricolor cruzou na área e a defesa afastou. A bola sobrou para Samuel Xavier, que chutou cruzado. Cano estava na pequena área para estufar as redes. Era o primeiro gol do Fluminense na partida, o 27º do argentino na temporada.
Assim, o gol não tirou o ímpeto do Fluminense, que chegou ao segundo gol depois de uma boa jogada de Marcelo. O jogador, ex-Real Madrid, arrancou pela esquerda e puxou para o meio. Da entrada da área, o camisa 12 finalizou. A bola bateu em John. Na cobrança de escanteio, Martinelli desviou de cabeça e ampliou o marcador. Era o segundo gol do Fluminense. Então, o time de Fernando Diniz foi para o intervalo em vantagem.
Segundo tempo morno
Então, na segunda etapa as duas equipes seguiram com as mesmas posturas do primeiro tempo. O Fluminense seguiu melhor no jogo, embora tivesse diminuído o ritmo do jogo. Mesmo assim, o Tricolor chegou com perigo em uma cobrança de falta na meia-lua. Entretanto, Marcelo cobrou na barreira e no rebote a bola voltou a bater na defesa do Internacional.
Foi então que no lance seguinte o Colorado chegou pela primeira vez com real perigo à meta do goleiro Fábio. Wanderson chegou em velocidade e cruzou para De Pena. O meia do time gaúcho chegou atrasado naquele que seria um possível gol. Os minutos passavam e o Colorado foi melhorando de forma gradativa. Em questão de cinco minutos, o time treinado por Mano Menezes chegou duas vezes com perigo, mas desperdiçou.
Renê, ex-Flamengo, passou a ser a principal válvula de escape do time gaúcho. Era pelo lado esquerdo que estavam saindo as melhores jogadas. O Fluminense naquele momento já não tinha mais o ímpeto de antes e viu o adversário crescer na partida. Mas por sorte, não era a tarde do Colorado. Na melhor chance do time no jogo, Renê cruzou para a área e Alemão de bicicleta mandou na trave.
Depois desse lance o Fluminense teve uma leve melhora. Com a entrada de John Kennedy o ataque tricolor começou a funcionar novamente. Contudo, não houve mais lances de perigo para o time da casa. Aliás, não quiseram se arriscar, já que o placar era favorável. Então, o Fluminense esperou o apito final e comemorou mais uma vitória no Brasileirão.