• Utilizando um time alternativo, time faz 1 a 0
  • Torcida do Flu compareceu em bom número
  • Equipe de Fernando Diniz deixou a desejar

A versão mais encorpada do Fluminense que encantou em alguns jogos no ano passado ainda não engrenou. Embora estivesse jogando com uma equipe alternativa, o Tricolor das Laranjeiras contou com alguns dos reforços contratados para esta temporada. Em resumo, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz venceu o Nova Iguaçu pelo suado placar de 1 a 0, na noite desta terça-feira, e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. A partida foi válida pela segunda rodada da competição, realizada no Maracanã.

Coube ao volante Lima marcar o único gol da partida, em um lindo chute de fora da área, em um lance que contou com a participação de Guga, contratado para ser o titular da lateral-direita, e de Gabriel Pinheiro, defensor adversário. A vitória colocou o Fluminense na cola do Flamengo, com os mesmos seis pontos, mas o Rubro-Negro leva vantagem no saldo de gols, além os gols marcados.

O primeiro tempo foi morno. Enquanto o Fluminense mantinha a posse de bola, o Nova Iguaçu tentou de todas as formas subir a marcação e forçar o erro dos donos da casa. Em alguns momentos, isso acabou dando certo. Felipe Melo, titular e capitão na noite desta terça-feira, forçou bastante os lançamentos longos durante o primeiro tempo.

Mas a equipe da Baixada Fluminense acabou cansando de fazer essa marcação pressão no campo do adversário. Foi então quando Fernando Diniz mais se irritava com os erros de seus jogadores, saiu o gol do Tricolor. Guga fez a jogada pela direita e cruzou, Gabriel Pinheiro afastou mal e Lima, de primeira, acertou um chutaço. Bonito gol do Fluminense.

Segundo em brilho

E se no primeiro tempo não teve uma alta temperatura, no segundo o panorama seguiu desta forma. Os dois times, ainda em início de temporada, custaram para levar perigo nas finalizações. Salvo um chute de Jorge, que obrigou Anderson Max a fazer grande defesa, e uma bola na trave da equipe visitante, a outra finalização de perigo só foi ocorrer quase meia hora depois.

Keno foi quem mais tentou as jogadas pelo Flu. No entanto, elas não estavam saindo de forma perigosa. O Nova Iguaçu, por sua vez, tentou o empate em uma cabeçada de Gabriel Pinheiro, após falta cobrada por Luã Lucio. Pedro Rangel, goleiro do Fluminense, fez grande defesa. Contudo, as esperanças do empate da equipe da Baixada acabaram com a expulsão de Bruninho. O jogador deu uma cotovelada em Guga e acabou fora do jogo.

Sem mais forças para reagir, o Fluminense ficou com a bola e foi aí que o Nova Iguaçu não jogava mais. Embora não oferecesse perigo, o Tricolor não conseguiu se aproveitar disso e marcar mais gols. Ao final da partida, Felipe Melo comentou a vitória. O jogador exaltou a vontade do grupo e reconheceu que a equipe não foi bem.

– Hoje eu conversei com o Diniz e falamos para os jogadores terem vontade. Sabemos que falta muita coisa para melhorar, mas hoje a vitória foi da vontade. Tivemos vergonha na cara para não levar gol e isso foi muito importante. A equipe toda está de parabéns – disse ao canal Band Sports.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial