• Jogador rescinde com o Spartak Moscou e chega ao Leão
  • Ele estava no Athletico-PR e já passou por Flamengo e Grêmio
  • Tricolor adquire 20% dos direitos econômicos de Pedro Rocha

Desde já, vamos falar sobre o mercado da bola. Isso porque o Fortaleza anunciou a contratação do atacante Pedro Rocha, de 27 anos. O clube confirmou a vinda do jogador nesta quinta-feira nas redes sociais. O jogador rescindiu com o Spartak Moscou e chega em definitivo ao Leão.

Ele estava no Athletico-PR e tem passagens por clubes como Flamengo e Grêmio. No entanto, o atacante não entra em campo desde 12 julho, diante do Bahia, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o Fortaleza adquiriu 20% dos direitos econômicos do atleta. Então, ele chega com contrato até o final de 2023 com opção de renovação por mais um ano. Além disso, o Furacão já havia sinalizado que não exerceria a opção de compra do atleta junto ao time russo.

O valor de compra estava fixado em 5,5 milhões de euros (R$ 29,1 milhões, na cotação atual), caso atuasse em 60% das partidas em todas as competições. Por sua vez, o Spartak não abria mão de receber pela saída do atacante, já que investiu na sua contratação.

https://www.instagram.com/p/ChHsF1PLRmo/?utm_source=ig_web_copy_link

Pedro Rocha já passou por Flamengo, Grêmio e Cruzeiro

Pelo Athletico-PR, Pedro Rocha disputou 45 jogos nas duas últimas temporadas. Ele marcou oito gols e deu seis assistências. Na atual temporada, fez apenas 16 jogos e dois gols. O jogador acumula títulos da Copa Sul-Americana com o Furacão (2021), Brasileirão com o Flamengo (2020) e Copa do Brasil (2016) e Libertadores (2017) com o Grêmio. Em 2019, foi campeão mineiro pelo Cruzeiro.

Além de Pedro Rocha, o Fortaleza já havia anunciado outro seis reforços para a temporada: Thiago Galhardo, Lucas Sasha, Brítez, Otero, Fabrício Baiano e Luan Polli.

No próximo domingo, às 16h, na Arena Castelão, o Fortaleza mede forças com o Ceará pela rodada 22 do Campeonato Brasileiro. Na tabela de classificação, o Ceará é o 14°, com 25 pontos. O Fortaleza aparece em 17°, com 21.