- Chileno está fora dos planos do Galo para a temporada 2024
- Fortaleza já iniciou as tratativas com o clube mineiro após aval
- Contrato de Vargas acaba no fim do ano e deve seguir para o Pici
O Fortaleza segue no mercado atrás de reforços para encorpar ainda mais do seu elenco. Depois de uma temporada de 2023 que ficou para a história, quando o Leão do Pici chegou à decisão da Copa Sul-Americana, a equipe nordestina quer ainda mais para este ano. Manteve o cobiçado técnico argentino Juan Pablo Vojvoda e fez contratações, além de manter alguns de seus principais pilares de 2023.
Com a entrada de março, o clube começa a se preocupar mais com as competições nacionais. Ou seja, a procura por reforços de qualidade começa a ficar ainda mais intensa. Nesta terça-feira, o clube demonstrou interesse no atacante chileno Eduardo Vargas, do Atlético-MG. As tratativas já começaram, tão logo o treinador do Fortaleza deu o aval. Conforme informações do site “Globo Esporte”, as reuniões estão em clima amigável.
Isso porque, é de conhecimento de todos que Vargas não vem sendo utilizado de forma frequente pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Então, por conta disso, o clube mineiro não tem o jogador em seus planos para a temporada. Assim, o negócio deve sair em breve. Contudo, há uma divergência em relação ao modelo de negócio. Isso porque o Galo não tem interesse em emprestar o jogador pagando parte do salário.
Felipão elogia chileno
No último fim de semana, ele voltou a atuar com a camisa do Atlético-MG. Essa foi a segunda partida do chileno na temporada. O técnico da equipe, Felipão, fez questão de elogiar o jogador.
– O Vargas, é o que tem acontecido nos treinos, como eu falo para vocês, vocês realmente não estão nos treinos, não podem ter o conhecimento de quem está treinando muitas vezes muito bem, e o Vargas vem fazendo para merecer essa oportunidade – disse Felipão, que completou em seguida:
– – Eu tenho conversado com o Vargas, e disse, “ó, eu posso, mesmo que alguns não gostem da tua forma de jogar, eu vou te dar a oportunidade, eu vou te bancar em determinados momentos de uma partida, e só me dar um respaldo, e eu vou contigo até a morte” – finalizou.
Eduardo Vargas chegou ao clube em 2020 e por lá ganhou diversos títulos, sendo, inclusive, peça importante nas conquistas do Brasileirão e da Copa do Brasil 2021. Em 2022, o jogador renovou com o Galo até o fim de 2024. Na ocasião, aceitou diminuir os salários para continuar no clube mineiro.