- Primeira derrota dos bávaros é com goleada histórica
- Derrota pode permitir que Bayer Leverkusen abra na liderança
- Equipe de Thomas Tuchel teve péssima atuação neste sábado
O Bayern de Munique entrou em campo neste sábado para seguir a sua caça ao líder Bayer Leverkusen no Campeonato Alemão, a Bundesliga. Entretanto, não foi como o esperado. Pior ainda, foi uma verdadeira catástrofe histórica. Jogando em casa, na Frankfurt Arena, o time da casa Eintracht Frankfurt aplicou um sonoro 5 a 1 na equipe bávara, em partida válida pela 14ª rodada da competição nacional.
Ebimbe (duas vezes), Marmoush, Larsson e Knauff marcaram para os donos da casa, enquanto o Bayern descontou com Kimmich. A derrota do Bayern de Munique colocou ainda mais pressão sobre os ombros de Thomas Tuchel. O treinador vem recebendo críticas, embora seja a primeira derrota do time na Bundesliga desta temporada, e a terceira contando as demais competições.
Entretanto, a derrota para o RB Leipzig na Supercopa da Alemanha, por 3 a 0, e depois a eliminação da Copa da Alemanha diante do modesto Saarbrücken, deixaram marcas que o treinador está tentando amenizar neste momento, mas tem tido dificuldades. Embora na Champions League tenha se classificado, na Bundesliga a distância para o Leverkusen também incomoda e pode aumentar ainda mais.
Com a derrota deste sábado, os bávaros seguem na segunda colocação, com 32 pontos ganhos, três a menos que o líder Leverkusen. Este, inclusive, pode abrir seis pontos na liderança nesta rodada, mas com um jogo a mais. O Eintracht é o sétimo colocado, com 21 pontos. Na próxima rodada, os bávaros encaram o Stuttgart, em casa, enquanto o Frankfurt visita o líder Bayer Leverkusen. As duas partidas estão marcadas para o domingo.