- Atacante argentino chegou a negociar com o Tricolor Gaúcho
- Técnico do Monterrey revelou o acerto com a outra equipe
- Grêmio agora busca outras opções no mercado sul-americano
O Grêmio recebeu uma notícia não muito agradável nesta sexta-feira, Trata-se da recusa de Rogelio Funes Mori, centroavante argentino do Monterrey, do México, em jogar no Tricolor Gaúcho. Desde a saída de Suárez, os dirigentes gremistas estão atrás de um jogador que atenda as características propostas pelo clube. Funes Mori era o Plano A da diretoria gaúcha, mas preferiu seguir no México.
Quem garante a informação é o técnico do Monterrey, Fernando Ortiz, em entrevista ao site “Super Deportivo”. Conforme informações do treinador, Funes Mori preferiu seguir no México, onde atua desde 2015. Nesta semana, o jogador deverá seguir para a Cidade do México, onde assinará um contrato de dois anos com o ex-clube de Daniel Alves antes de ser preso.
O treinador do Monterrey, clube pelo qual o centroavante atuou nas últimas temporadas, deixou claro que a decisão de acertar com o Pumas foi do próprio jogador.
– Sei que foi uma decisão de Rogelio aceitar a proposta do Pumas. Ele sabia exatamente o que eu pensava. Para ele como a todos os ex-companheiros, não fecho as portas para ninguém – disse Fernando Ortiz, técnico do Monterrey, em entrevista coletiva.
Vale lembrar, então, que o Grêmio já havia tentado contratar o jogador antes. Há cerca de duas semanas, o presidente do clube mexicano Tato Noriega havia revelado que o jogador não jogaria no Brasil. Contudo, nos últimos dias, as partes se acertaram e o Tricolor Gaúcho esteve próximo de anunciar Funes Mori, mas acabou que as tratativas não deram certo e o jogador rechaçou o time treinado por Renato Portaluppi.