- Equipe de Arthur Elias se recuperou da derrota para o Japão
- Esta foi a primeira vez que as seleções se enfrentaram no Feminino
- Gabi Nunes, Marta, Luana e Aline Milene marcaram para o Brasil
A Seleção Brasileira de Futebol Feminino segue fazendo amistosos internacionais de preparação para as competições que vem pela frente. A principal delas, os Jogos Olímpicos de Paris, no ano que vem. Depois de dois jogos contra a forte seleção do Japão, quando venceu o primeiro e perdeu o segundo, as meninas do Brasil encararam a Nicarágua pela primeira vez na História do esporte feminino.
Sem tomar conhecimento e em ritmo de treino, a Seleção Brasileira aplicou uma goleada por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, na Fonte Luminosa, em Araraquara, interior de São Paulo. Com boa atuação de Marta, as meninas chegaram aos quatro gols com Gabi Nunes e a própria Rainha, ainda no primeiro tempo. Já na segunda etapa, Luana e Aline Milene completaram o placar.
O jogo
Alertado por Arthur Elias antes do jogo, a estratégia brasileira estava falha. Isso porque o treinador havia chamado a atenção pelos problemas das transições ofensivas. E isso, então, ficou claro logo nos primeiros minutos. Muitas falhas das atletas, principalmente as de frente. Contudo, aos pontos, o Brasil passou a tocar melhor a bola e a criar chances.
Após uma bela jogada de Bia Zaneratto, Ludimilla cabeceou na trave e, na sobra, Gabi Nunes, a novata, marcou seu segundo gol nessa série de amistosos. Logo depois, Marta passou a mostrar todo o seu repertório. Depois de driblar, passar e criar chances, a camisa 10 recebeu dentro da área, dominou e concluiu bem ao gol. Era o segundo gol das meninas treinadas por Arthur Elias.
No segundo tempo o Brasil seguiu no ataque, mas com uma rotação um pouco mais baixa. Mas nem por isso o time parou de jogar. Aos 18 minutos, Luana ampliou para o Brasil. Tamires lançou a camisa 5 brasileira. Luana, então, arriscou de longe e marcou o terceiro gol brasileiro. Quatro minutos depois, Aline Milene fez o quarto gol do Brasil. Depois de uma confusão na área, Aline chutou para as redes. Assim, decretou o placar nesta quarta.