• Camisa 10 do Flamengo bateu para a defesa de Léo Jardim
  • Vegetti desperdiçou duas grandes chances no clássico
  • As duas equipes estão com a mesma pontuação no torneio

Flamengo e Vasco fizeram um bom clássico na noite deste domingo, no Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca em seu primeiro turno, a Taça Guanabara. O 0 a 0 no placar tiveram dois culpados: Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, e Léo Jardim, goleiro do Vasco.

Cada um a sua maneira, conseguiram ajudar seus times a manter o zero no placar. Léo Pereira conseguiu evitar dois gols de Pablo Vegetti. Um no primeiro tempo, após uma cabeçada, e na segunda etapa, em dois lances de confusão dentro da área. Entretanto, o lance mais importante do jogo foi protagonizado por Gabigol e, posteriormente, por Léo Jardim. O camisa 10 bateu um pênalti sofrido por Arrascaeta no fim do jogo.

Com o 0 a 0, Flamengo e Vasco seguem com a mesma pontuação. Agora, com nove pontos. As duas equipes ocupam a sexta e a sétima colocação, respectivamente. Na próxima rodada, o Flamengo encara o Botafogo, na quarta-feira. Enquanto isso, o Vasco recebe o Audax.

Primeiro tempo movimentado

O jogo começou com o Flamengo ficando mais com a bola e tocando no campo de defesa do Vasco. Com poucos minutos, Varela, improvisado pelo lado esquerdo, fez boa jogada e cruzou fechado. Arrascaeta apareceu no meio dos zagueiros para cabecear e fazer o goleiro Léo Jardim trabalhar pela primeira vez no jogo.

Mesmo com pouca posse de bola, o Vasco chegou a ser perigoso em alguns momentos na primeira etapa. Logo depois da primeira chance do uruguaio, foi a vez de Piton fazer uma jogada, também pela esquerda. No cruzamento, Vegetti subiu mais do que Varela e conseguiu acertar a bola, mas não acertou o gol.

O Rubro-Negro seguiu com mais posse de bola e chegou a ser perigoso em um chute de muito longe. Cebolinha arriscou de antes do meio-campo e quase surpreendeu o goleiro Léo Jardim. Logo depois, na cobrança de escanteio, o camisa 11 foi mais uma vez protagonista do lance. Subiu e cabeceou para o chão, contudo, mais uma vez para fora.

Na parte final do primeiro tempo, o Vasco começou a ganhar terreno e a construir jogadas no campo de defesa do Flamengo. Criou duas boas chances, Payet conseguiu um chute de dentro da área que Pulgar cortou. No lance seguinte, Piton cruzou na cabeça de Vegetti. O argentino tirou de Rossi, mas Léo Pereira tirou em cima da linha e manteve o 0 a 0 no placar.

Mais emoção no segundo tempo

O segundo tempo manteve a emoção e o panorama do primeiro. O Flamengo tinha a bola e o Vasco era perigoso nos contra-ataques. Payet e Vegetti eram os principais jogadores do Vasco nesta noite, pelo menos os mais perigosos. O camisa 99 tentou de cabeça mais uma vez, mas a bola foi para longe do gol de Rossi.

Aos 12 minutos, a melhor chance do jogo até então: Piton cruzou para a área e Rossi falhou. A bola fica viva na área. Vegetti tentou a primeira vez e Léo Pereira travou. Na segunda tentativa, A bola foi na trave e voltou para Léo Pereira, que conseguiu tirar. Rossi conseguiu afastar o perigo. Uma grande chance desperdiçada pelo Vasco.

A partir de então, o jogo ganhou em emoção e tensão. Muitas faltas e cruzamentos para dentro das áreas. Gabigol e Bruno Henrique entraram no jogo e deram uma outra dinâmica ao jogo. Logo no primeiro lance, Léo Pereira descolou um lançamento de trivela e Bruno Henrique ficou com a bola. Depois do cruzamento, Gabigol cabeceou em cima da defesa.

Foi então que Arrascaeta entrou na área e João Victor o derrubou dentro da área. O árbitro marcou a penalidade máxima. Após muita discussão, Gabigol foi para a cobrança e Léo Jardim conseguiu fazer a defesa. Embora tenha se adiantado, o goleiro não foi punido com a volta da penalidade. Então, sem gols no placar, o árbitro apitou o fim do jogo: 0 a 0.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial