- Confira entrevista exclusiva para o Goal.pl, parceiro do SDA na Polônia
- Jesus fala sobre a tradição brasileira de times focados no ataque
- Atacante diz que não se incomoda com mais um jogo sem marcar
Depois do jogo de ontem contra a Suíça, o atacante Gabriel Jesus falou brevemente com o Goal.pl, parceiro do SDA na Polônia. O jogador respondeu sobre a fase sem gols, as finalizações perdidas e a tradição da Seleção em montar times com foco no ataque. O craque do Arsenal se diz confiante com as oportunidades, reafirma o bom momento que viveu no início da temporada e se diz pronto para balançar as redes nesta Copa.
Confira a seguir a íntegra da conversa.
Jesus fala após classificação do Brasil para o mata-mata
Goal: As pessoas falam sobre o estilo de futebol nesta Copa do Mundo. Vocês, brasileiros, têm a tradição de atacar. Você sente que isto está funcionando neste momento?
Jesus: É claro. Isso é o Brasil, sabe? Nós temos uma história para cuidar. E nós só queremos ir lá e nos divertir jogando futebol. Temos muitas qualidades incríveis lá na frente, no meio e mesmo na defesa. Estamos tentando jogar o nosso futebol com esse estilo que você está falando, mas sabe o que é mais importante? Que a gente tente se ajudar dentro de campo. Correr por todos os lados para ajudar a pegar a bola e levar até o ataque.
Goal: Você jogou bem, mas esta é mais uma partida sem um gol seu. Você não marca desde o início de outubro. Isso é algo que te incomoda?
Jesus: É claro que eu sou aquele jogador que deve marcar gol de tempo em tempo, estou aqui pra fazer gols! Quando estou dentro de campo, eu tento marcar (gol), mas também tento ajudar. Quando nós ganhamos, eu fico feliz. Pra ser sincero, eu não estou pensando nisso. Se eu tiver uma chance, eu vou marcar. Tenho certeza disso.
Goal: Então não é um problema de finalização?
Jesus: Não, eu acho que não. Nós podemos falar em finalização, mas o mais apropriado é falar sobre as chances que tive. É um futebol diferente aqui e no Arsenal. Mesmo que eu tenha tido algumas chances e tenha perdido, estou bem certo que não se trata de finalização. Eu comecei a temporada bem demais e ninguém perguntava sobre isso. Mas não é um problema. Eu vou mandar a bola para a rede em breve e não vou parar de novo.