• Atacante tem boa relação com diretor do clube
  • Chegada de Haaland tirou espaço do brasileiro
  • Jesus deve ser a principal contratação dos Gunners

A princípio, vamos falar sobre o mercado da bola. Tudo porque o Arsenal está bem próximo de acertar a contratação do atacante Gabriel Jesus. De acordo com o jornal ‘The Times’, o clube inglês estaria disposto a desembolsar cerca de 58 milhões de euros (R$ 310 milhões), o que deverá ser suficiente para concretizar o negócio com o Manchester City. A expectativa é de que até o fim da próxima semana haja uma definição.

Vale destacar que o brasileiro de 25 anos ainda tem mais um ano de contrato com o atual campeão da Premier League, entretanto, deve perder espaço na equipe para o astro norueguês Haaland, principal contratação para a próxima temporada. A ideia de deixar os Cityzens já rondava a cabeça de Jesus. Por conta disso, alguns clubes, como Tottenham e Chelsea, sondaram o jogador. Mas não houve avanço.

Vale lembrar também que Gabriel Jesus tem boa relação com o diretor da equipe londrina, o brasileiro Edu Gaspar, além do técnico Mikel Arteta, ex-auxiliar de Pep Guardiola no City. Esta proximidade entre as partes é vista pelo Arsenal como um trunfo para o acerto. Caso o negócio aconteça, esta será a principal contratação dos Gunners para a temporada 2022/23.

Gabriel Jesus também tem nome cogitado no Real Madrid

Além de clubes da Premier League, o Real Madrid também está cotado para ser o novo destino do atacante da seleção brasileira. Contudo, na Espanha há um limite para a inscrição de jogadores de fora da União Europeia. No atual campeão da Champions League, os brasileiros Éder Militão, Rodrygo e Vini Jr. preenchem as vagas de extracomunitário, o que impossibilitou o ingresso de Jesus.

Então, vale lembrar que Gabriel Jesus chegou ao Manchester City em 2016. Ao todo, foram 95 gols em 236 jogos pelo clube inglês. Nesta última temporada, foram 13 gols e 13 assistências. Além disso, Jesus ainda ajudou a sua equipe a levantar o troféu de campeão da Premier League da temporada. Nesta competição foram oito gols e oito assistências.