• Atacante saiu do banco para marcar dois gols
  • Mikel Arteta colocou um time alternativo contra Nuremberg-ALE
  • Gunners venceram por 5 a 3 o confronto com os alemães

O atacante Gabriel Jesus fez a sua estreia, mesmo que não oficial, pelo Arsenal, na manhã desta sexta-feira, na cidade de Nuremberg, na Alemanha. Então, logo em seu primeiro jogo, o camisa 9 dos Gunners marcou duas vezes e garantiu a vitória de seu novo clube contra o Nuremberg, em amistoso válido como preparação para a temporada 2022/2023. Vale lembrar que o time alemão terminou a primeira etapa vencendo os londrinos por 2 a 0.

Contratado por cerca de 52 milhões de euros (aproximadamente R$ 281 milhões) junto ao Manchester City, Jesus entrou na segunda etapa do confronto e, então, não demorou muito para balançar as redes. Antes mesmo de um minuto de jogo, após uma arrancada pela direita, o atacante da Seleção Brasileira tabelou com Nketiah e fuzilou para o gol, quase sem ângulo.

Já aos 30, Gabriel Jesus apareceu novamente para marcar o 5° gol dos Gunners. Desta vez, o brasileiro recebeu cruzamento do compatriota Gabriel Martinelli e desviou a bola, para selar a vitória do time inglês: 5 a 3. Os outros gols da partida foram marcados por Johannes Geis, Kwadwo Duah e Lukas Schleimer para o Nuremberg. Enquanto Mohamed Elneny, Christopher Schindler (contra) e Tim Handwerker (contra) fizeram para o time do Arsenal.

Em resumo, Gabriel Jesus deve entrar em campo mais uma vez neste sábado, quando o Arsenal encara o Everton, nos EUA, em mais um amistoso de preparação para a próxima temporada.

Ídolo do Arsenal, Wilshere anuncia aposentadoria

Afinal, Jack Wilshere precisou pendurar as chuteiras aos 30 anos devido a uma série de lesões que o perseguem desde o início de sua carreira. Eleito o melhor jogador jovem da temporada 2010/2011, o meia logo ganhou espaço nos Gunners e, posteriormente, na seleção da Inglaterra. Por lá, o ex-capitão do Arsenal disputou a Copa de 2014, além da Euro-2016.

– Foi uma jornada inacreditável cheia de tantos momentos incríveis e me sinto privilegiado por ter experimentado tudo o que fiz durante a minha carreira. Desde ser o garotinho chutando uma bola no jardim até capitanear meu amado Arsenal e jogar pelo meu país na Copa do Mundo. Eu vivi meu sonho – escreveu em uma carta aberta em suas redes sociais.

O meia ainda teve passagens por West Ham, Bournemouth e AGF, da Dinamarca, seu último clube. Wilshere tem três títulos conquistados ao longo da sua carreira, todos eles pelo Arsenal. Portanto, são duas Copas da Inglaterra (2014 e 2015) e uma Supercopa da Inglaterra (2015). Conforme a publicação do portal ‘The Athletic’ o ídolo deve assumir o comando do time sub-18 do clube londrino.