- Casemiro é expulso e prejudica o time em Old Trafford
- Icardi perde pênalti, mas marca o gol da vitória dos turcos
- Manchester United ainda não venceu e é o lanterna do grupo
O Galatasaray surpreendeu e venceu o Manchester United por 3 a 2 na tarde desta terça-feira, em Old Trafford, na cidade de Manchester, em partida válida pela segunda rodada do Grupo A da Champions League da temporada de 2023/24. Em uma partida onde o time da casa nunca teve o controle total da partida, sempre oscilou, os turcos aproveitaram essa inconstância e saíram da Inglaterra com os três pontos.
Zaha, Aktürkoglu e Icardi marcaram os gols do time turco, enquanto o dinamarquês Höjlund fez os dois gols dos Red Devils. A vitória do Galatasaray o colocou com quatro pontos na vice-liderança do Grupo A. Os turcos estão atrás apenas do Bayern de Munique, que venceu o Copenhagen (veja detalhes abaixo). Os alemães lideram a chave com seis pontos.
Primeiro tempo equilibrado
O primeiro tempo começou com o time da casa e cima dos turcos. Isso porque só a vitória interessava para o Manchester United, devido ao revés na última semana para o Bayern de Munique. Com zero pontos, restou ir para cima com Bruno Fernandes nos primeiros minutos, mas o português mandou para fora. Logo depois, Rashford recebeu dois passes em condições de avançar para a área adversária. Contudo, o craque estava impedido.
Foi então que aos 16 minutos, na primeira chance real do jogo, Höjlund aproveitou um cruzamento na área e colocou os Red Devils à frente do placar. Era o segundo gol do dinamarquês na Champions League desta temporada. Ele já havia marcado no primeiro jogo contra o Bayern de Munique. A vantagem no placar não deu tranquilidade aos donos da casa.
Por isso, não demorou muito para os turcos empatarem o jogo. Zaha recebeu dentro da área e finalizou sem chances para o goleiro Onana. Esse gol aos 22 minutos de jogo deu uma desanimada no Manchester United. Mesmo assim, o time treinado pelo holandês Erik ten Hag ainda teve chances com Casemiro, Mount e Amrabat. Mas o primeiro tempo terminou em igualdade.
Segundo tempo dos turcos
A pressa do Manchester United no segundo tempo foi freada pelo ímpeto dos turcos, que começaram melhores a partida. Vale lembrar que o Galatasaray empatou na primeira rodada e, portanto, o empate favorecia. Aktürkoglu chegou para finalizar logo nos primeiros minutos. Bruno Fernandes respondeu logo em seguida, mas não acertou o alvo, a bola foi para fora.
O Manchester, então, começou a dominar a partida. Casemiro entrou no jogo e chamou a responsabilidade, assim como os companheiros. Embora dominante, o United tinha dificuldades de levar perigo ao gol de Muslera. Aos 19 minutos, Bruno Fernandes fez o goleiro uruguaio trabalhar. No lance seguinte, saiu o gol: Höjlund, mais uma vez, dominou na área e marcou o gol. O artilheiro dinamarquês apareceu mais uma vez.
Com a vantagem no placar, o Manchester fez como no primeiro tempo. Recuou e chamou o Galatasaray para o seu campo. Ou seja, o pior estava por vir. Aktürkoglu recebeu dentro da área e finalizou sem chances para Onana. Era o empate dos turcos. E não parou por aí: Casemiro recebeu cartão vermelho ao cometer pênalti. Icardi cobrou e desperdiçou. Minutos depois, o mesmo Icardi teve a chance e não desperdiçou: 3 a 2 para os turcos. Sem mais chances, o Manchester amargou a segunda derrota em dois jogos na Champions.
Bayern vence e lidera
O Bayern de Munique foi até a Dinamarca e venceu o Copenhagen por 2 a 1, de virada, na tarde desta terça-feira, e conseguiu seguir com 100% de aproveitamento na Champions League. Em uma partida mais difícil do que Thomas Tuchel poderia imaginar, Lerager abriu o placar para os donos da casa. Musiala e Mathys Tel fizeram os gols do time bávaro depois de acelerar o jogo e dominar completamente a partida. A vitória, como dito acima, não só manteve a invencibilidade dos alemães como também a liderança do Grupo A, com seis pontos.