• Goleiro lesionou o ombro na vitória sobre o Atlético-MG
  • Paraguaio foi substituído pelo reserva Lucas Perri no jogo
  • Alvinegro fará mais duas partidas até o fim do Brasileirão

Desfalque importante para o Botafogo. Isso porque o goleiro Gatito Fernández não vai jogar mais pelo Glorioso nesta temporada. O arqueiro paraguaio lesionou o ombro esquerdo e não terá condições de defender a meta alvinegra nas duas últimas rodadas do Brasileirão. A informação é do programa ‘SBT Esporte Rio’. A lesão ocorreu na vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na última segunda.

Então, o lance foi aos 19 minutos do primeiro tempo após Gatito sair do gol e deixar a meta alvinegra exposta. Ele dividiu com Eduardo Vargas na área e caiu no chão com o braço esquerdo apoiado. Depois, firmou no campo o mesmo braço ao ser driblado por Zaracho. Na queda, ele ficou deitado no gramado sentindo dores e recebeu atendimento médico. Então, o paraguaio deu lugar ao reserva Lucas Perri.

A cinco dias para o final da temporada, o Botafogo tem apenas dois jogos pela frente e não irá forçar um retorno rápido do goleiro. De acordo com a reportagem do canal ‘Sportv’, durante a partida no Mineirão, Gatito sofreu uma luxação no ombro esquerdo.

Sem o goleiro paraguaio, o Alvinegro volta a jogar nesta quinta, diante do Santos, às 20h (de Brasília), no Nilton Santos, pela penúltima rodada do Brasileirão. O time comandado por Luís Castro pulou para a 10ª posição na tabela. Agora, o Botafogo tem 50 pontos e dois a menos que o Atlético-MG, que fecha o G-8. Portanto, o objetivo do Glorioso é buscar uma vaga na fase prévia da Libertadores do ano que vem.