• Meio-campista de 25 anos perdeu espaço no Olympique de Marselha
  • Interesse do clube espanhol tem ligação com o técnico Jorge Sampaoli
  • Pai e agente do jogador disse que ficar sem jogar o afastou da Seleção

Antes de mais nada, vamos falar sobre o meio-campista Gerson, do Olympique de Marselha. Em baixa no clube francês, o brasileiro quer mudar de ares no futebol europeu e o destino pode ser a Espanha. Conforme noticiou o jornal ‘Mundo Deportivo’, o Sevilla tem interesse em contratar o jogador de 25 anos por cerca de 12 milhões de euros (R$ 64 milhões).

Atual técnico do Sevilla, o argentino Jorge Sampaoli comandou Gerson no clube francês na última temporada. O treinador espanhol, inclusive, pediu reforços para o meio de campo, e o perfil do brasileiro agrada. Com ele no Marselha, o meia disputou 48 jogos e marcou 11 gols.

Na atual temporada, porém, Gerson perdeu espaço no Olympique e não vem tendo muitas chances com o técnico croata Igor Tudor. Isso tem deixado o atleta irritado. Sendo assim, o pai e agente do meia, Marcão, disse que o atleta pode procurar uma nova equipe para jogar com regularidade.

– Estamos muito tristes porque esse treinador nos impede de sonhar com uma vaga no grupo para a Copa do Mundo com o Brasil. Há tão pouco tempo para aparecer. Nós vamos nos organizar para sair assim que a próxima janela de transferências abrir. Se Gerson não for mais importante para o Olympique, encontraremos um clube que o valorize – declarou Marcão, em entrevista ao jornal francês ‘L’Equipe’.

Gerson teve seu melhor momento no Flamengo

Vale lembrar que Gerson tem 25 anos e surgiu no Fluminense. Em 2016, ele se transferiu para a Roma e também passou sem brilho pela Fiorentina (ambas da Itália). Em 2019, então, o meia chegou ao Flamengo. Com a camisa rubro-negra, o jogador viveu o auge da carreira, conquistando os títulos da Libertadores e o bicampeonato brasileiro. No ano passado, o Olympique desembolsou 20 milhões de euros para contratar Gerson junto ao clube carioca.