• Andrey Santos e Gabriel Pec marcaram os gols
  • Maurício Barbieri é expulso ainda no primeiro tempo
  • Pressiona no fim, mas sai derrotado do Mineirão

O início arrasador do Vasco garantiu os três pontos na noite deste sábado diante do Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe cruz-maltina, que voltava à Série A depois de três anos, conseguiu pressionar e marcar os gols no primeiro tempo e segurar o ímpeto do Galo na segunda etapa. Andrey Santos marcou logo aos quatro minutos de jogo. Logo depois, Gabriel Pec ampliou. Antes do fim do primeiro tempo, Maurício Lemos diminuiu. Embora tenha pressionado, o Galo não conseguiu o empate e saiu com a derrota.

Primeira etapa movimentada

O primeiro tempo de forma espetacular para o Vasco. De volta ao Campeonato Brasileiro da Série A depois de três anos, o time não sentiu a pressão da torcida do Atlético-MG e foi para cima. Por isso, abriu o placar logo cedo. Aos quatro minutos, Gabriel Pec cobrou uma falta quase na linha de fundo, ao lado direito. Então, a bola encobriu Everson e Andrey cabeceou sem goleiro. Era, assim, o primeiro gol do Vasco no Brasileirão de 2023.

Sem se encontrar na partida, o Galo não conseguiu colocar a bola no chão e se acalmar. O time treinado pelo argentino Eduardo Coudet viu o Vasco pressionando sem que tivesse qualquer repressão. Não demorou muito para sair o segundo. Depois de um cruzamento do lado direito, a bola sobrou para Lucas Piton chutar cruzado. Gabriel Pec tocou nela para o fundo das redes. Era o segundo gol do Vasco.

Foi então que o Galo tentou reorganizar a casa e partir em busca do empate. A primeira finalização saiu aos 17 em um chute cruzado de Paulinho. Léo Jardim fez ótima defesa. O goleiro vascaíno ainda pegou uma falta de Hulk. Mas nos acréscimos, o Galo conseguiu diminuir, com Maurício Lemos, após um cruzamento na área do Vasco, que Andrey Santos rebateu. O zagueiro chutou forte e venceu Léo Jardim.

Segundo tempo sem gols

Assim que começou o segundo tempo, já foram vistas as mudanças de estratégias. O Vasco deixou de atacar e preferiu esperar o Atlético-MG vir para o seu campo defensivo para sair no contra-ataque. Precisando empatar o jogo, o Galo foi com tudo para cima do Gigante da Colina. As chances foram aparecendo aos poucos. Embora tivesse com a bola, a equipe de Eduardo Coudet demorou a encurralar o time carioca.

Mas, quando começou a pressionar quase que dentro da área defensiva do Vasco, o Atlético-MG esbarrou na noite ruim de seus atacantes, inclusive, de Hulk. Além disso, quando o ataque acertava, Léo Jardim estava lá para evitar o gol do Galo. O goleiro virou um dos destaques do jogo, principalmente em um chute de fora da área do artilheiro Hulk. E também no último lance da partida, em uma cabeçada de Maurício Lemos.

Por fim, o árbitro apitou o fim da partida. Vasco 2 a 1 contra o Atlético-MG, fora de casa. Na próxima rodada, o Vasco encara o Palmeiras, no Rio de Janeiro. Já o Galo, vai até a Baixada Santista pegar o Santos.

https://twitter.com/VascodaGama/status/1647422830382858241
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial