• Tricolor compra 70% dos direitos econômicos do meia-atacante
  • O novo vínculo do jogador com o clube irá até o final de 2026
  • Galdino esteve em boa parte dos jogos do time gaúcho no ano

Chegou a hora de falar sobre o Grêmio, que começou a trabalhar na permanência do elenco para a próxima temporada. Afinal, nesta quinta-feira, o clube anunciou a compra de 70% dos direitos econômicos do meia-atacante Everton Galdino junto ao Tombense. Agora, o jogador acertou novo vínculo com o Tricolor gaúcho até o término de 2026.

Everton Galdino, entao, foi contratado por empréstimo no final do ano passado e se tornou peça importante no grupo gremista durante a temporada. Sob o comando do técnico Renato Portaluppi, ele esteve presente em boa parte dos jogos realizados pela equipe tricolor ao longo de 2023.

Ao todo, Everton Galdino disputou 41 jogos, com oito gols e duas assistências. Além disso, ele conquistou os títulos do Gauchão e da Recopa Gaúcha deste ano. Titular na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, no Maracanã, o jogador marcou um gol na vitória por 3 a 2. Ou seja, ele teve uma participação importante para conseguir o resultado que garantiu a segunda posição do Grêmio na tabela de classificação.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Everton Galdino, de 26 anos, passou pelas categorias de base do Vila Nova e do São Paulo. Em seguida, o meia-atacante atuou por Figueirense e Ponte Preta. No ano passado, contudo, o jogador entrou na mira do Grêmio após se destacar na Série B do Brasileiro com a camisa do Tombense.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial