- Carballo sente um incômodo, não treina e é dúvida para a partida
- Reinaldo, suspenso, e Kannemman, lesionado, estão fora do jogo
- Geromel deve ser a novidade na lista de relacionados do Tricolor
Desde já, vamos falar sobre o Grêmio, que treinou nesta sexta-feira no CT Luiz Carvalho. O técnico Renato Portaluppi, então, começou a definir a equipe que vai enfrentar o Goiás, na Serrinha. Porém, recebeu outra notícia negativa: Franco Cristaldo foi diagnosticado com lesão no músculo adutor da coxa direita e será desfalque. Além dele, Carballo sentiu dores, ficou fora do treinamento e virou dúvida para a partida.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o meia argentino sentiu incômodo após a derrota para o Flamengo, na última quarta. Então, ele virou outra baixa certa para o treinador tricolor. Afinal, o lateral-esquerdo Reinaldo está suspenso, enquanto o zagueiro Kannemann sofreu uma fratura na mão direita e será operado.
Cuiabano, então, deve receber uma chance na lateral, sua posição de origem. Ferreira, por sua vez, está cotado para substituir Cristaldo. Além disso, o zagueiro Geromel pode pintar na lista de relacionados. Ele participou do coletivo desta quinta e ficou à disposição de Renato.
Confira a provável escalação do Grêmio
Segundo o ‘Ge’, então, o possível time titular do Tricolor tem: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Uvini, Bruno Alves, Gustavo Martins e Cuiabano; Villasanti, Carballo (Ronald), Bitello e Ferreira; Suárez.
Os jogadores se reapresentam no sábado e viajam para Goiás no início da tarde. O uruguaio Luis Suárez, inicialmente, deve fazer parte da delegação gremista. O Tricolor encara o Esmeraldino neste domingo, às 18h30 (de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha está em segundo, com 29 pontos e 11 atrás do líder Botafogo.