• Com chuva, jogo de duas viradas fica igual
  • Thiago Borbas salvou o Bragantino da derrota
  • Grêmio chegou ao segundo jogo sem vencer

Em uma noite com chuva de gols, Grêmio e Red Bull Bragantino empataram em 3 a 3, neste domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho fez os gols, mas foi dominado na maioria do tempo pelo Massa Bruta, que só não saiu com a vitória por conta do goleiro Gabriel. Cristaldo, Suárez e Everton Galdino marcaram para o clube gaúcho, enquanto Matheus Fernandes, Eduardo Sasha e Thiago Borbas fizeram os gols do Red Bull Bragantino.

Com o empate, o Grêmio chegou aos sete pontos e ocupa a sétima colocação do Brasileirão. Na próxima partida, a equipe treinada por Renato Portaluppi enfrentará o Palmeiras, em São Paulo, na quarta-feira. O Massa Bruta está com cinco pontos, na 12ª colocação. O próximo desafio será em casa, contra o América, também na quarta-feira.

Gol relâmpago e empate em seguida

O primeiro tempo mal começou e o Grêmio já reclamava de um toque de mão dentro da área. O árbitro foi consultar o VAR e marcou a penalidade para o Tricolor Gaúcho. Então, Cristaldo foi para a cobrança e marcou o primeiro gol da partida, aos cinco minutos. Nem deu tempo de as equipes se estudarem ou imprimirem qualquer plano tático. Era o primeiro gol do Grêmio na Arena.

Não deu tempo de comemorar muito. No primeiro ataque do Red Bull Bragantino, a bola chegou em Matheus Fernandes. O volante, ex-Palmeiras, dominou a bola e tirou o goleiro Gabriel antes de marcar o gol de empate da equipe de Bragança Paulista. Ou seja, antes mesmo dos dez minutos de partida, as duas equipes estavam em igualdade no placar em 1 a 1.

O jogo, então, passou a ficar lá e cá. Ou seja, as equipes trocavam finalizações, com vantagem para o Massa Bruta. Em dois lances, Gabriel fez boas intervenções, em finalizações de Helinho e Lucas Evangelista. O time do interior de São Paulo passou a dominar a partida. Em praticamente todos os lances que esteve com a bola, teve finalização no gol. Como Juninho Capixaba, para fora, e Helinho, com grande defesa de Gabriel novamente.

Na parte final do confronto, o Bragantino seguiu dominando e criando chances de gol uma atrás da outra. Bruninho, Nathan e Matheus Fernandes chegaram em condições de finalizar e levaram perigo ao gol do goleiro Gabriel. Então, o primeiro tempo terminou com o empate muito em função da boa noite do goleiro Gabriel e das finalizações ruins do Massa Bruta.

Segundo tempo com chuva de gols

O segundo tempo começou conforme o primeiro: com grande movimentação. E quem começou foram os visitantes. Depois de muita disputa no meio-campo, o Massa Bruta engata um contra-ataque. Matheus Fernandes encontra Eduardo Sasha. O atacante limpa Bruno Alves e manda no canto de Gabriel, sem chances para o goleiro gremista. Era a virada do Red Bull Bragantino.

Mas não demorou muito para o Grêmio empatar. Bitello fez o cruzamento, a defesa do Bragantino afastou. Antes de a bola bater no chão, Suárez soltou a bomba, sem chance para o arqueiro do Massa Bruta. Era o empate do Grêmio na Arena. Minutos depois, Bruno Alves quase colocou o Red Bull Bragantino de volta para a vantagem no marcador, Gabriel conseguiu evitar.

Aos 16 minutos, em um contra-ataque, Everton Galdino faz um golaço. O atacante arrancou pela esquerda, nas costas da defesa, puxa para o meio e limpa dois defensores. Na finalização, soltou a bomba no canto. Era a virada do Grêmio na Arena. O Tricolor Gaúcho, enfim, começou a tomar conta da partida em casa. Embora atrás no placar, o time do interior paulista não deixou de levar perigo à defesa gremista.

Jadisom Silva e Eduardo Santos tentaram empatar a partida, mas Gabriel voltou a salvar o Tricolor Gaúcho na noite chuvosa de Porto Alegre. Foi então que o jogo chegou na sua parte final. Juninho Capixaba, um dos destaques do Massa Bruta, fez a jogada e cruzou. A bola passou por todo mundo e chegou em Thiago Borbas, que tocou para o fundo das redes. Assim, o jogador do Bragantino deu números finais ao confronto: 3 a 3.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial