- Tricolor, aliás, deve ter alterações em todos os setores
- Dúvidas na escalação ficam para o gol, zaga e ataque
- Renato tem desfalques para o confronto desta quinta
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Grêmio, que treinou no CT do Fluminense nesta quarta-feira e finalizou a preparação para enfrentar o Flamengo. A bola rola às 20h de quinta-feira, no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão. Com desfalques, o time titular deve ter mudanças em todos os setores.
De acordo com o site ‘Ge’, a comissão técnica ficou por uma hora analisando vídeos do adversário. Em seguida, já no campo, Renato Portaluppi comandou um treino tático e fez os ajustes finais na equipe gremista.
Para o confronto no Rio de Janeiro, o treinador terá que superar a ausência de jogadores importantes para medir forças com o vice-líder do Campeonato Brasileiro. Soteldo e Villasanti, convocados por Venezuela e Paraguai, Diego Costa, lesionado, e Gustavo Nunes, suspenso, são as baixas.
JP Galvão deve entrar no lugar do centrovante, pois é o único jogador da posição disponível no momento. O jovem Nathan Fernandes, por sua vez, está cotado para ocupar a vaga do atacante venezuelano. Porém, a entrada de Galdino no lado esquerdo ofensivo ou de mais um volante (Edenilson ou Carballo) não está descartada.
Titular nas duas últimas rodadas do Brasileiro, o goleiro Rafael pode entrar no lugar de Marchesín. Recuperado de fratura no braço esquerdo, Geromel disputa vaga com Rodrigo Ely ao lado de Kannemann. Integrados ao elenco, os zagueiros Rodrigo Caio e Jemerson ainda não estão disponíveis.
Provável escalação do Grêmio
Assim, o possível time titular para encarar o Flamengo tem: Rafael Cabral (Marchesín); João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Pavon, Nathan Fernandes (Galdino) e JP Galvão.
Atualmente, o Grêmio ocupa a 13ª posição, com seis pontos, um à frente da zona do rebaixamento e sete atrás do G6. O time gaúcho tem dois jogos atrasados no campeonato. O Flamengo, por sua vez, foi ultrapassado pelo Botafogo e tem que ganhar para retomar a liderança.