- Jogador de 35 anos chegará em Porto Alegre nesta semana
- Atacante estava livre no mercado após deixar o Botafogo
- Imortal buscava um camisa 9 depois da saída de Suárez
O Grêmio oficializou na noite desta quinta-feira a contratação do centroavante Diego Costa, de 35 anos. Ele vai chegar em Porto Alegre nos próximos dias e passará por exames médicos antes de assinar contrato até o término da atual temporada.
A diretoria tricolor tinha como prioridade a contratação de um centroavante. Antes da saída do Luis Suárez, o clube já buscava um camisa 9 no mercado. O clube chegou a fazer uma oferta para Tiquinho Soares, mas o Botafogo rejeitou. Outros estrangeiro como Funes Mori e Aboubakar também foram sondados.
De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, o Grêmio será a terceira equipe que Diego Costa vai defender na carreira. Em 2021, ele atuou pelo Atlético-MG, onde se sagrou campeão brasileiro e da Copa do Brasil. No ano passado, então, jogou pelo Botafogo. No começo de 2024, o atacante não renovou contrato com o Alvinegro e ficou livre no mercado.
Na Europa, Diego Costa passou por clubes como Chelsea, Atlético de Madrid e Wolverhampton. Naturalizado espanhol, o jogador disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018 pela seleção. Após assinar contrato, o centroavante precisa ser regularizado no BID da CBF a tempo da inscrição no Gauchão, que se encerram no dia 16 de fevereiro.
Além disso, o Grêmio encaminhou um acerto com o volante Du Queiroz, do Zenit, da Rússia. O clube ainda está atrás de um atacante de lado e um lateral-esquerdo. Diego Costa, portanto, virou o quarto reforço para a temporada. Anteriormente, o Tricolor anunciou o goleiro Marchesín, o volante Dodi e o meia-atacante Soteldo.