• Atacante se recupera de uma lesão na coxa esquerda
  • Thaciano começou o processo de retorno ao time
  • Equipe de Renato Gaúcho ainda não garantiu acesso

Os jogadores do Grêmio se reapresentaram na tarde desta segunda-feira para o início de preparação para o jogo da próxima sexta, contra o Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A ausência ficou por conta do atacante Ferreira, que está vetado para esta partida, já que segue no departamento médico.

O jogador, então, havia realizado algumas atividades com o restante do grupo na última semana, mas seguiu para um trabalho de fisioterapia na academia do CT. Embora tenha mostrado boa mobilidade, conforme informações do site ‘Globo Esporte’, um novo exame mostrou que a lesão ainda não está cicatrizada. Portanto, o jogador segue em tratamento por tempo indeterminado.

Mas nem só de más notícias a torcida do Tricolor Gaúcho se alimentou nesta segunda. Thaciano deu início ao seu processo de retorno ao time. O jogador, que se recupera de uma lesão muscular, esteve com os demais jogadores nas atividades. Embora tenha participado apenas de uma parte. Posteriormente, o meia realizou atividade física de forma individual, mas sem a presença da bola.

Portanto, nesta segunda, depois da reapresentação após a folga do final de semana, os jogadores participaram de um trabalho com o auxiliar técnico Alexandre Mendes. Os jogadores foram divididos em três times. Logo depois, os goleiros foram integrados ao restante do elenco. A partir daí foi realizado um coletivo., mas com apenas metade do campo.

Em resumo, a atividade deixou à mostra o provável time que deverá enfrentar o time maranhense na próxima sexta. Para este duelo, vale ressaltar que o Tricolor Gaúcho não conta com quatro peças por conta de suspensão, são eles: Edilson e Diogo Barbosa, além de Bruno Alves e de Lucas Leiva.

O elenco do Grêmio volta a se reunir nesta terça-feira par o jogo de sexta, à 19hs, em São Luís. O time ocupa a vice-liderança, com 53 pontos, oito a mais do que o Londrina, o primeiro fora da zona de classificação.

Diego Souza revela que passará por cirurgia

Ao mesmo tempo que busca garantir a vaga matematicamente para a Série A do Brasileirão, o Grêmio já começa a planejar o futuro, ou seja, a próxima temporada. E a discussão para a permanência ou não do atacante Diego Souza já é pauta nos corredores do clube. O jogador já chegou a declarar que se caso o Grêmio não queira renovar, ele deverá encerrar a carreira no final da temporada.

Embora seja um dos principais jogadores do elenco, a idade pode pesar para a diretoria. Mas na tarde desta segunda-feira, durante uma entrevista para a rádio Grenal, Diego Souza revelou que passará por uma cirurgia ao final da temporada para corrigir uma hérnia inguinal e adicionou mais um ingrediente na pauta de sua renovação com o clube gaúcho. A causa da hérnia inguinal, na grande maioria das vezes, é por conta de grandes esforços e pressão na região abdominal.

– Quero deixar o Grêmio no seu devido lugar, aí posso ter tranquilidade e tempo, se vou jogar mais um ano ou não vou optar depois dessa cirurgia. Aí vou estar com a cabeça mais tranquila – disse.

Diego Souza é o artilheiro do Grêmio na temporada, com 17 gols, dos quais 12 foram na Série B. Titular absoluto, o centroavante não deve entrar em campo na próxima sexta para enfrentar o Sampaio Corrêa.