• Tricolor não encontra dificuldades para vencer
  • Equipe marcou cinco gols no primeiro tempo
  • Suárez fez o seu oitavo gol em oito jogos

O Grêmio deu mais um show no Campeonato Gaúcho e goleou o Novo Hamburgo por 6 a 1 na noite desta sexta-feira na Arena. Com isso, o Tricolor Gaúcho garantiu o primeiro lugar na competição. Ou seja, com 25 pontos, não poderá mais ser alcançado nesta primeira fase. A equipe treinada por Renato Portaluppi precisou de apenas 27 minutos para fazer cinco gols e decretar a goleada logo no primeiro tempo. Vina, Kannemann, Cristaldo, Bitello e Bruno Alves fizeram os gols na primeira etapa. Matheus Lagoa diminuiu no segundo tempo, mas Suárez deixou o dele e fechou a goleada.

O primeiro tempo foi jogado por uma equipe só. O show do Grêmio começou logo aos dois minutos, quando João Pedro cruzou para Vina abrir o placar. O time tricolor continuou em cima do adversário e ampliou quatro minutos depois, com Kannemann. Neste, o zagueiro aproveitou o rebote do goleiro e mandou para as redes.

Na saída de bola, Bitello fez ótimo passe para Cristaldo. O meia avançou livre e tocou na saída do goleiro para ampliar o marcador. O relógio marcava apenas sete minutos de jogo. Então, a equipe treinada por Renato Portaluppi deu uma respirada, afinal, o placar já marcava 3 a 0.

Mas para quem pensou que havia parado, se enganou. Aos 19, foi a vez de Cristaldo retribuir o passe de Bitello. O meia do Tricolor Gaúcho, um dos destaques da temporada, entrou livre na área e marcou o quarto gol. Portanto, ali já tinha virado goleada. Antes do intervalo, o quinto: Bruno Alves desviando um chute de Suárez.

Segundo tempo com gols no fim

O segundo tempo começou com o Grêmio trocando passes e sem muito esforço no ataque. Embora ainda tenha tido chances de fazer mais gols. Carballo e Vina pararam no goleiro e na trave respectivamente. Quando a partida caminhava para o fim, Matheus Lagoa fez no rebote de Adriel, que falhou no lance. O atacante do Novo Hamburgo usou a cabeça para marcar o gol de honra.

Por fim, ainda faltava um gol do principal camisa 9 do futebol brasileiro. O uruguaio Suárez viu os seus companheiros marcarem gols e o dele não havia saído. Foi então que Cristaldo cruzou da direita. Suárez não titubeou e bateu de primeira, sem chances para o arqueiro. Um bonito gol para fechar a goleada. Vale lembrar, assim, que esse foi o oitavo gol em oito jogos de Suárez na temporada.

O Grêmio agora se prepara para a sua estreia na Copa do Brasil. Detentor de seis títulos da competição, o Tricolor Gaúcho encara o Campinense, da Paraíba, na próxima quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial