- Centroavante, de 35 anos, vestirá a camisa 9 do Tricolor
- Parte do salário do jogador será custeada por empresas
- Jogador passou por exames e deixou mensagem à torcida
Agora é oficial. Afinal, o Grêmio confirmou a contratação do uruguaio Luis Suárez. Então, o centroavante de 35 anos fechou por duas temporadas com o Tricolor e vestirá a camisa 9. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a maior parte do salário do jogador de 35 anos será paga por parceiras do clube gaúcho.
Neste sábado, então, Luis Suárez assinou com o Grêmio até 2024 após fazer exames médicos. Além disso, o Tricolor conta com planejamento de marketing com parceiros para poder custear os vencimentos do astro.
– Olá, torcida do Grêmio. Queria agradecer por todo carinho que tem me dado. Estou preparado para desfrutar destes dois anos maravilhosos para tentar conseguir coisas grandes. Mando um abraço grande e nos encontramos nos próximos dias – declarou Luis Suárez, em vídeo nas redes sociais.
Revelado pelo Nacional, Suárez atuou pelo clube do Uruguai no segundo semestre de 2022 como preparação para a Copa do Mundo. O centroavante também passou por Groningen e Ajax (Holanda), Liverpool (Inglaterra), Barcelona e Atlético de Madrid (Espanha).
Dono de duas chuteiras de Ouro, Suárez, também tem vários títulos no currículo. Ele foi campeão da Copa América, da Liga dos Campeões, do Mundial de Clubes, da Supercopa da Europa, do Campeonato Espanhol (5), da Supercopa da Espanha (2), da Copa do Rei (4), do Holandês e do Uruguaio.
Inclusive, ele é o maior goleador da seleção uruguaia, com 68 gols, e disputou quatro Copas pela Celeste (2010, 2014, 2018 e 2022). O centroavante virou a oitava contratação do Grêmio para a temporada. Antes, o Tricolor anunciou as chegadas de Reinaldo, Bruno Uvini, Pepê, Carballo, Cristaldo, Gustavinho e Everton Galdino.