- Vina e Carballo fizeram para o Grêmio no clássico
- Tricolor Gaúcho garante o primeiro lugar do Gauchão
- Internacional também se classifica na competição
Teve emoção até o fim no Gre-Nal deste fim de semana. Isso porque o Grêmio garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, na noite deste domingo, na Arena, pelo Campeonato Gaúcho, somente nos acréscimos. Em uma partida onde os donos da casa foram ligeiramente melhores, o Tricolor Gaúcho soube ter paciência e, embora tenha levado o empate já na segunda etapa, contou ainda com a sorte para fazer o gol com Felipe Carballo. Vina havia marcado no primeiro tempo, e Alan Patrick fez o único gol do Colorado.
Com a vitória, o Grêmio chegou aos 28 pontos. Ou seja, abriu nove do próprio Inter. Por conta disso, o Tricolor Gaúcho garantiu a vantagem de decidir em casa em uma possível final no Campeonato Gaúcho. Portanto, na última rodada da primeira fase da competição, o Grêmio encara o Ypiranga, em Erechim, enquanto o Colorado recebe o Esportivo no Beira-Rio. Os dois jogos serão no próximo sábado.
Gol no fim do primeiro tempo
A primeira etapa começou com o Grêmio com a posse de bola e o Internacional se arriscando nas saídas rápidas. Sem conseguir criar chances de gol, a equipe de Renato Portaluppi viu os colorados chegarem com perigo em duas escapadas rápidas. Pedro Henrique foi um dos jogadores mais acionados pela equipe de Mano Menezes.
Assim, com o passar dos minutos, o Grêmio foi se ajustando e aos poucos chegando com mais perigo ao gol de Keiller. Bitello apareceu e teve a oportunidade em dois momentos para abrir o placar. Mas nos dois, mandou para fora. Keiller ainda desviou um chute de Cristaldo, mostrando boa intervenção.
O Inter ainda chegou mais uma vez com Bustos. Entretanto, Fábio esteve seguro para tirar com Adriel já vendido no lance. Então, nos acréscimos do primeiro tempo, Vina tabelou com Cristaldo e chutou de fora da área para abrir o placar. O tento garantiu o Tricolor com vantagem antes do intervalo.
Segunda etapa mais quente
Na segunda etapa os técnicos resolveram buscar a vitória. Enquanto no Grêmio apenas a postura mudou, no Colorado, o técnico Mano Menezes mudou duas peças do meio-campo. Então, com um time mais aberto, o jogo também ficou melhor de se ver na Arena.
As chances chegavam dos dois lados. Vina e Carvallo assustaram o goleiro do Internacional. Wanderson, pelo lado do Inter, também chegou no gol do adversário. Ferreirinha e Pepê perderam grandes chances. Foi então que em um contra-ataque, Alan Patrick recebeu na entrada da área e empatou a partida. Era o 1 a 1.
O gol de empate deixou as equipes desorganizadas e trocando contra-ataques. Sem muitas chances, o jogo caminhava para o fim com um empate até então justo, mas Carballo não deixou. Depois de João Pedro fazer a jogada ele tocou. Lucas Ramos falhou e a bola sobrou para o uruguaio, que nos acréscimos, marcou o gol da vitória.