• Gols da vitória por 2 a 0 do Rubro são de Uvini (contra) e Gabriel Pereira
  • Tricolor entra em campo no 19 de Outubro, em Ijuí, com a equipe reserva
  • Titulares voltam sábado, quando o Imortal recebe o Guarany no Gauchão

Com time reserva, o Grêmio decepcionou a torcida ao perder por 2 a 0 para o São Luiz, nesta quarta-feira, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí. Bruno Uvini, em gol contra, e Gabriel Pereira fizeram os gols do inédito título do Rubro na Recopa Gaúcha. O técnico Renato Portaluppi ficou em Porto Alegre com os titulares e o auxiliar Alexandre Mendes comandou a equipe alternativa.

Agora, os dois times voltam suas atenções para o Gauchão. Na próxima rodada, a última da primeira fase, o Grêmio enfrenta o Guarany de Bagé às 16h30 (de Brasília) no sábado (2 de março), na Arena. Já o São Luiz enfrenta o Santa Cruz, no mesmo Estádio 19 de Outubro, de forma simultânea.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o São Luiz não se intimidou diante do Grêmio e dominou as ações da partida. Aos poucos, porém, o Tricolor se encontrou em campo e chegou com perigo em dois cruzamentos na área. Aos 16 minutos, André acionou Fábio na direita, que cruzou para Nathan testar firme para a defesa de Raul. O Rubro assustou aos 30, quando João Vitor tentou jogada individual, fez fila até a entrada da área soltou uma bomba rente ao travessão do goleiro Caíque.

Aos 39, Nathan cabeceou no canto esquerdo após falta cobrada na área, mas Raul defendeu de novo. Nos acréscimos, aos 48, o Grêmio fez gol contra. Depois do bate e rebate na direita, a bola se ofereceu para João Vitor. Fazendo a transição, o lateral passou por Nathan Fernandes, cruzou rasteiro para a primeira trave e Bruno Uvini cortou de carrinho contra a própria meta 1 a 0 para o São Luiz.

Na segunda etapa, o Rubro quase ampliou no início, quando Lucas Souza serviu Borasi, que invadiu a área e chutou para o gol. Porém, ele estava impedido na jogada. Em seguida, João Vitor bateu de canhota para fora e também assustou a meta gremista. Precisando reagir, o auxiliar técnico Alexandre Mendes fez mudanças no time, mas de nada adiantou.

Afinal, o São Luiz chegou ao segundo aos 27 minutos. O argentino Borasi puxou o contragolpe pelo lado direito, ajeitou o corpo e atravessou a bola para a segunda trave com um passe de trivela. Então, Gabriel Pereira acertou um chute de primeira para superar Caíque: 2 a 0 para o São Luiz.

Yan Philippe quase fez o terceiro, mas o goleiro do Imortal evitou. Nos acréscimos, Gustavo Martins e Lucas Hulk se desentenderam em campo e foram expulsos antes do apito final.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial