• Treinador do Grêmio rasga elogios a Rodrigo Caio, sem clube
  • Zagueiro está treinando por conta própria desde que saiu do Flamengo
  • Rodrigo Caio teve passagem marcante pelo Rubro-Negro

O Grêmio segue com a sua semana de treinos no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo. Ainda juntando os cacos da grande catástrofe que atingiu o Rio Grande do Sul nas últimas semanas, a equipe do técnico Renato Portaluppi se prepara para o retorno às competições, principalmente as promovidas e organizadas pela Conmebol. Enquanto isso, a diretoria segue no mercado atrás de reforços.

O próximo que deve vestir a camisa do Tricolor Gaúcho é um velho conhecido da torcida do Flamengo. Trata-se do zagueiro Rodrigo Caio. Quem revelou a negociação foi o próprio técnico, em entrevista ao canal Sportv. O treinador afirmou que está torcendo para as negociações darem certo e que, inclusive, já conversou com o defensor.

– Vou te dar um nome em primeira mão que nem deveria. Estou torcendo muito, muito, para que a gente traga esse jogador. Já estamos conversando com ele, conversei com ele durante uns 40 minutos para saber se ele estava a fim, qual era a condição dele. É um profissional de alto nível, o cara joga muito. É o Rodrigo Caio — disse Renato.

Sem clube desde que deixou o Flamengo

O zagueiro de 30 anos chegou ao Flamengo em 2019. Por lá, colecionou títulos, como duas Libertadores, dois Brasileiros e uma Copa do Brasil. Contudo, com um histórico de lesões, a opção do clube foi pela não renovação de contrato. Por enquanto, sem clube desde o fim do ano passado, Rodrigo Caio treina por conta própria. Assim, negocia diretamente com a diretoria do Tricolor Gaúcho, sob a supervisão de Portaluppi.

–  É um cara que é novo, teve o problema no joelho, mas já está treinando por conta própria. Está bem, tenho conversado com ele. Vamos ver. Joga muito. Com certeza vai acrescentar muito ao nosso grupo. É um cara experiente, temos três competições dificílimas pela frente. Não vai jogar todos os jogos, se vier. Mas pode ter certeza que, quando jogar… Ele é muito alto nível – elogia o treinador.

Rodrigo Caio deve chegar para o lugar de uma possível saída. Pedro Geromel está com o contrato perto do fim e há uma incerteza sobre a renovação do vínculo. Isso porque o jogador tem histórico de lesões, assim como Rodrigo Caio. Contudo, com a idade mais avançada, o ciclo do capitão do tri da Libertadores pode estar chegando ao fim.