- Os dois jogadores assinam novo vínculo até o fim de 2025
- Uvini e João Pedro tiveram boa participação na temporada
- Clube também encaminha renovação com o técnico Renato
Antes de tudo, vamos falar sobre o Grêmio, que oficializou nesta quinta-feira a renovação de contrato de Bruno Uvini. O zagueiro, portanto, assinou um novo vínculo de duas temporadas, ficando no clube até 2025.
De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, o jogador de 32 anos ainda receberá uma valorização salarial após ativar a opção de prorrogação contratual. Uvini chegou ao Tricolor em dezembro de 2022 e ganhou os títulos da Recopa e do Gauchão.
Vale ressaltar que o atleta foi titular da equipe gremista em 27 das 32 partidas disputadas por ele neste ano. Uvini se saiu bem atuando nos esquemas com dois ou três zagueiros. Na temporada, ele marcou dois gols e deu uma assistência. Então, ele permanece como opção no elenco.
Afinal, Rodrigo Ely e Kannemann devem formar a dupla de zaga titular no começo de 2024. Os jovens Gustavo Martins e Natã são outras alternativas para o setor defensivo. Geromel, por sua vez, ainda discute seu futuro com a diretoria tricolor. Já Bruno Alves não vai renovar contrato para a próxima temporada.
Além de Uvini, o clube havia oficializado a renovação de João Pedro. O lateral-direito, então, assinou por duas temporadas, até dezembro de 2025, com opção de ampliar por mais um ano. O jogador de 27 chegou em janeiro de 2023 e teve bom desempenho. Ele disputou 44 dos 64 jogos do Tricolor em 2023, marcando três gols e dando duas assistências.
O Grêmio também confirmou as contratações do volante Dodi e do atacante Soteldo, além de ter adquirido Everton Galdino. As renovações do técnico Renato e do goleiro Caíque devem ser confirmadas em breve.