- Comissão técnica aguarda ainda seis jogadores em São Paulo
- Outros seis jogadores estão lesionados e não estarão nos treinos
- Tricolor Gaúcho tenta retornar após fortes enchentes no Sul
Tudo corria de forma normal nas equipes do Rio Grande do Sul, mais precisamente no Grêmio. Campeão Gaúcho, bem colocado no Brasileirão e em recuperação na Copa Libertadores de 2024. Até que choveu forte no Rio Grande do Sul como um todo, onde se deu o maior desastre natural daquela região. Com a cidade de Porto Alegre submersa, não havia como seguir o curso normal do dia a dia de um clube de futebol.
Foram, então, 15 dias sem conseguir se reunir, nem mesmo um local para treinar Mas a diretoria do Grêmio decidiu viajar à São Paulo, para o Centro de Treinamento Joaquim Grava, que pertence ao Corinthians para reiniciar os seus treinamentos. O trabalhos retornaram oficialmente nesta sexta-feira com, pelo menos, 12 jogadores fora. Isso porque o técnico Renato Gaúcho ainda espera por seis jogadores.
Conforme informações do site “Globo Esporte”, por uma questão de logística, Diego Costa e Villasanti tiveram que resolver assuntos particulares. Eles devem chegar apenas na segunda-feira. Kannemann e Rodrigo Ely tiveram os voos cancelados. O treinador aguarda por eles na manhã deste sábado. Lucas Besozzi e Carballo devem chegar neste sábado também, mas na parte da noite.
Portanto, outros seis jogadores permaneceram em Porto Alegre. São eles: Geromel, Mayk, Pavon, André Henrique, Mila e Jhonata Robert. Os jogadores estão no Departamento Médico e fazendo tratamento em uma clínica especializada de Porto Alegre. Não há previsão de retorno para os jogadores citados. Eles não vão à São Paulo nem sequer para manter o tratamento.