• Renato deve manter o time que goleou o The Strongest
  • Treinador não vai poder contar com o volante Villasanti
  • Tricolor tem que vencer para avançar às oitavas de final

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Grêmio, que entra em campo às 21h (de Brasília) desta terça-feira, contra o Huachipato. O jogo atrasado da 4ª rodada do Grupo C da Conmebol Libertadores acontece no estádio CAP, em Talcahuano, no Chile.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o Tricolor não poderá contar com Villasanti novamente. Desta vez, por estar com a seleção do Paraguai na data Fifa. O volante não foi liberado, ao contrário do atacante Soteldo, que recebeu a permissão da Venezuela de prosseguir até o final da fase de grupos da Libertadores. Por outro lado, Geromel, Mila, Pavon, Jhonata Robert e André Henrique estão entregues ao departamento médico.

Provável escalação do Grêmio

Sendo assim, o técnico Renato Portaluppi deve manter a escalação da goleada sobre o The Strongest. A possível equipe titular para o duelo com o Huachipato tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Everton Galdino, Soteldo e Diego Costa.

O Tricolor, vale lembrar, vem de resultado positivo na Libertadores, quando fez 4 a 0 no The Strongest. Contudo, na volta ao Brasileirão, o time gaúcho perdeu por 2 a 0 para o RB Bragantino e ocupa a 12ª posição, com seis pontos e dois jogos atrasados.

Na competição continental, o Grêmio está no terceiro lugar, dois pontos atrás do Huachipato. Dessa forma, quem ganhar nesta terça garante vaga no mata-mata. No caso de empate, a decisão fica para o jogo atrasado do Grêmio, no sábado, contra o Estudiantes, da Argentina.