- Zagueiro havia sentido desgaste físico e não vai a campo
- Argentino vira dúvida para a primeira final contra o Caxias
- Villasanti retorna da seleção, e Carballo chega nesta quinta
O Grêmio retomou o trabalho nesta quarta-feira e outra vez o zagueiro Kannemann não foi a campo. Então, ele virou dúvida para o primeiro jogo da final do Gauchão, contra o Caxias. Villasanti, por outro lado, voltou do amistoso do Paraguai e ficou à disposição do técnico Renato Portaluppi. Já Carballo retorna nesta noite para Porto Alegre e só deve treinar na quinta.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o treinador tricolor começou a fazer mistério sobre a escalação. Afinal, o clube liberou só os 30 primeiros minutos do aquecimento para a imprensa acompanhar. Aliás, na quinta e na sexta, as atividades serão com portões fechados.
No gramado, portanto, Kannemann foi a baixa pelo segundo treino seguido depois de sentir desgaste físico. O argentino cumpriu suspensão na partida de sábado contra o Ypiranga e voltaria. Contudo, a presença dele na final ainda é incerta. Já Villasanti disputou o amistoso contra o Chile na segunda e se reapresentou no CT Luiz Carvalho. Assim, ele deve ser titular em Caxias do Sul.
Por sua vez, Carballo estava com a seleção paraguaia e se junta ao elenco a partir de quinta. Quem retornou na última segunda foi o meia Cristaldo. Ele participou do treinamento com bola e deve atuar na decisão. Ele havia ficado fora do primeiro jogo da semifinal e não estava em boas condições no domingo.
Portanto, o elenco tricolor ainda fará mais dois dias de preparação para o duelo com o Caxias. Além disso, a delegação gremista viajará para a serra gaúcha no começo da tarde desta sexta. Os clubes se enfrentam no sábado, às 16h30, no estádio Centenário.