Antes de mais nada, vamos falar sobre uma notícia envolvendo o técnico Pep Guardiola. De acordo com o jornal espanhol “Marca”, a CBF deseja contar com treinador para ser o sucessor de Tite no comando da seleção brasileira masculina de futebol. 

Além disso, a publicação informa que a diretoria da entidade, dirigida no momento por Ednaldo Rodrigues, quer um treinador estrangeiro após a Copa do Mundo de 2022. Além disso, a reportagem cita até um possível salário de R$ 61,7 milhões anuais para o atual técnico do Manchester City. 

Segundo o “Globo Esporte”, a CBF não vai se pronunciar sobre o assunto agora. Porém, o diário espanhol afirmou que o processo de escolha do próximo técnico do Brasil já vem sendo tocado por Ednaldo.

– Só falo sobre isso após o fim da Copa do Mundo – declarou Ednaldo.

O mandatário, que assumiu o comando da entidade em março, estaria “se movendo em diferentes direções”. Ou seja, uma delas seria contratar o técnico para dirigir a Seleção no próximo ciclo de Copa do Mundo. 

Portanto, o relato do jornal “Marca” destaca que o desejo da diretoria verde-amarela é buscar um treinador de fora do país, e que o nome ideal seria justamente o de Guardiola. 

https://www.instagram.com/p/Cb-uYvWg_et/?utm_source=ig_web_copy_link

Jornal espanhol cita possível proposta da CBF por Guardiola

De acordo com a publicação, Ednaldo tentou se aproximar de Guardiola através de membros que farão parte de sua gestão na CBF no futuro. Assim, o contato teria sido feito junto a Pere Guardiola, irmão e empresário do treinador.

Porém, o “Marca” descreve uma possível proposta da CBF para o técnico espanhol: quatro anos de contrato, de olho na Copa do Mundo de 2026. Além disso, receberia um salário que rondaria 12 milhões de euros líquidos anuais. Atualmente, ele receberia cerca de 20 milhões de euros líquidos anuais no City.

Então, vale lembrar que, na época do presidente Rogério Caboclo, a sondagem da CBF recebeu retorno de intenção de salário acima dos 12 milhões de euros noticiados pelo “Marca”. Ou seja, seria algo em torno de 15 milhões de euros anuais – quase R$ 80 milhões por ano.

– Na CBF, a confiança é muito grande de que se possa concluir a operação – diz a reportagem do jornal.

Contudo, em entrevista ao repórter Fred Caldeira, da TNT Sports, Guardiola evitou comentar o assunto. Então, ele foi sucinto ao ser questionado sobre a despedida de Tite da seleção brasileira.

– O Brasil tem muitos bons treinadores brasileiros que devem treinar a Seleção. Debate encerrado – disse o badalado treinador espanhol.

Vale destacar que Guardiola chegou ao Manchester City em 2016 e tem contrato até o final da próxima temporada. Em janeiro, o treinador disse que pode tomar uma decisão sobre seu futuro logo após a temporada atual.