Antes de mais nada, vamos novamente falar sobre o possível interesse da CBF em contratar Pep Guardiola para substituir Tite na seleção brasileira após a Copa do Mundo. Isso porque o treinador foi questionado nesta sexta-feira sobre o assunto trazido à tona pelo jornal “Marca”.

Em entrevista coletiva antes de Manchester City e Liverpool, o espanhol evitou falar sobre treinar o Brasil. No entanto, Guardiola declarou ao seu atual clube que poderia permanecer por lá até o fim da carreira.

– Hoje não. Estou sob contrato aqui, estou muito feliz. Estou disposto a ficar para sempre aqui. Eu renovaria o contrato por dez anos, mas agora não é o momento. Não sei de onde veio – disse em relação às chances de comandar o time do Brasil.

Cabe destacar que a reportagem do “Marca” descreveu uma possível proposta da CBF para o técnico espanhol: quatro anos de contrato, de olho na Copa do Mundo de 2026. Além disso, informou que o técnico receberia um salário que rondaria 12 milhões de euros líquidos anuais. Atualmente, ele ganharia cerca de 20 milhões de euros líquidos anuais no City.

Guardiola agradece elogios de Klopp antes de City x Liverpool

Em seguida, Guardiola falou sobre a decisão entre City e Liverpool e comentou os elogios de Jürgen Klopp. Afinal, o treinador dos Reds classificou Pep como o “melhor técnico do mundo” na coletiva de imprensa antes do confronto.

Além disso, o espanhol foi questionado sobre os elogios feitos pelo treinador alemão. Contudo, ele recusou o status dado pelo rival deste domingo, pela Premier League.

– Eu não me tornei treinador para ser melhor. Não sou. Muito obrigado, mas não sou. Eu gostaria de dizer que sou o melhor, mas não sou – disse Pep.

Assim como Klopp, Guardiola disse que, mesmo valendo a liderança do Campeonato Inglês, o resultado do jogo no City of Manchester não será definitivo na luta pelo título:

– Serão três pontos extremamente importantes, mas continua havendo sete jogos restantes. Mas é importante? Claro que é – disse.

Então, vale lembrar que o Manchester City enfrenta o Liverpool neste domingo, às 12h30 (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Inglês. A equipe de Guardiola lidera a liga com 73 pontos, apenas um a mais que o time de Klopp. Portanto, após a rodada deste fim de semana, vão restar apenas sete partidas para o fim da competição.

– Já jogamos muitas vezes, não apenas na Premier League e sempre é um jogo interessante. Já disse muitas vezes como admiro o que eles fazem. Ao mesmo tempo, gosto muito deste desafio – afirmou Guardiola.

Confira os jogos da 32ª rodada da Premier League:

  • Newscastle x Wolverhampton – sexta, 16h (08/04)
  • Everton x Manchester United – sábado, 08h30 (09/04)
  • Arsenal x Brighton – sábado, 11h (09/04)
  • Southhampton x Chelsea – sábado, 11h (09/04)
  • Watford x Leeds United – sábad0, 11h (09/04)
  • Aston Villa x Tottenham – sábado, 13h30 (09/04)
  • Brentford x West Ham – domingo, 10h (10/04)
  • Leicester x Crystal Palace – sábado, 10h (10/04)
  • Norwich x Burnley – domingo, 10h (10/04)
  • Manchester United x Liverpool – domingo, 12h30 (10/04)