• Equatorianos fazer 3 a 0 e estão com um pé na decisão
  • Peruano ex-Corinthians e Flamengo fez dois gols no jogo
  • Quem vencer encara o vencedor de Fortaleza e Corinthians

A LDU deu um passo enorme em busca do bicampeonato da Copa Sul-Americana. Os equatorianos venceram o Defensa y Justicia por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, em Quito, em partida válida pela ida das semifinais da Copa Sul-Americana de 2023. Em uma partida onde o time da casa não deu chance para o azar, o time campeão da Copa Libertadores de 2008 não tomou conhecimento e entrou em campo com o ímpeto de quem queria ir para a final.

O centroavante ex-Corinthians e Flamengo Paolo Guerrero marcou duas vezes e foi o destaque da partida. Piovi fez o outro gol da equipe. Embora tenha se utilizado da altitude, a equipe de Luis Zubeldía foi melhor na partida e mereceu o resultado. Agora, para o confronto de volta, na Argentina, a LDU poderá perder por até dois gols de diferença que avançará à decisão da Copa Sul-Americana.

Guerrero brilha no primeiro tempo

O time da casa começou em cima e em busca do gol logo nos primeiros minutos. E não demorou para Sebastián González finalizar pela primeira vez no jogo, aos dois minutos. Mas o jogador não acertou o gol de Bologna. Este só trabalhou quatro minutos depois, quando Quiñónez finalizou no gol e o arqueiro fez boa defesa. A pressão inicial deu um pouco a direção de como seria o desenrolar do confronto.

No lance seguinte foi a vez de Jhojan Julio. Bologna esteve lá novamente para evitar o gol. Guerrero apareceu no jogo somente aos nove minutos, mas a sua finalização não foi boa. Sequer acertou o gol. O primeiro lance do Defensa foi com Togni. Depois da jogada rápida do time visitante, o atacante finalizou, mas acabou mandando para fora do gol.

A LDU chegou novamente aos 14 minutos com Ibarra, mas dois minutos depois, saiu o gol. Jogada da LDU, no escanteio, direto para Guerrero. O centroavante peruano subiu de cabeça e estufou as redes de Bologna. Era o primeiro gol da LDU, em Quito. O gol não parou a LDU que continuou atacando. Bologna fez algumas defesas. Entretanto, não conseguiu evitar o segundo gol de Guerrero, aos 41 minutos.

Gol no fim deixa decisão encaminhada

O segundo tempo começou com Ibarra desperdiçando mais uma chance. Então, Togni respondeu de forma parecida. Aliás, mesmo com Lucas Pratto em campo, Togni era o melhor jogador do Defensa y Justicia no jogo. Com lances rápidos e com boas finalizações, o atacante camisa 10 era o ponto de equilíbrio do time argentino no confronto.

Foi então que, embalados por Togni, os jogadores do time argentino passaram a pressionar a LDU. Barbona e Togni finalizaram mais de uma vez com muito perigo. Em uma delas, Alexander Domínguez fez boa defesa. Mas não era o dia do Defensa y Justicia. Embora melhor no jogo, o time treinado por Julio Vaccari deixou a desejar na hora das finalizações e na defesa ao ver dois gols do veterano goleador no primeiro tempo.

Assim, com a vitória encaminhada, o time da LDU marcou mais um no fim do jogo. Piovi acertou um bonito chute de fora da área, sem chances para o goleiro Bologna. Portanto, fechou o placar com os 3 a 0. Sem mais lances de perigo, a LDU praticamente encaminhou a classificação para a decisão da Sul-Americana. Vale lembrar que o time equatoriano venceu a competição em 2009.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial