- Citizens fazer 5 a 1, em casa, e seguem na cola do Arsenal
- Artilheiro norueguês dispara na artilharia do campeonato
- Está é a nona vez que ele faz três ou mais gols em um jogo
Com quatro gols de Erling Haaland, o Manchester City amassou o Wolverhampton por 5 a 1, no Etihad Stadium, na 36ª rodada da Premier League. Julían Álvarez completou a goleada dos Citizens, Hwang marcou o gol de honra dos Wolves na partida deste sábado. Aliás, o artilheiro norueguês alcançou 25 gols e se isolou na artilharia.
Com o resultado, então, o Manchester City chegou aos 82 pontos, um a menos do que o líder Arsenal. Portanto, segue dependendo apenas de si para ser campeão inglês, pois tem um jogo a menos que os Gunners. O Wolverhampton, porém, continua no 11º lugar, com 46. O Liverpool, que recebe o Tottenham no domingo e está a oito pontos dos Gunners. Faltam duas rodadas para o término da Premier League, além dos jogos atrasados.
Na próxima rodada da Premier League, então, os Citizens visitam o Fulham no sábado (11 de maio), às 8h30 (de Brasília). Depois disso, às 11h, o Wolverhampton recebe o Crystal Palace.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Manchester City impôs a sua superioridade técnica e tática em cima do Wolverhampton, que foi para o intervalo sem finalizar. Aos 9 minutos, em lance polêmico, Gvardiol finalizou após cruzamento de Bernardo Silva, se chocou com Ait-Nouri, e o árbitro marcou pênalti para os Citizens. Na cobrança, Haaland deslocou José Sá e fez 1 a 0.
O segundo gol saiu aos 34 minutos. Rodri desarmou Matheus Cunha no campo de ataque, recebeu a devolução de De Bruyne pelo lado direito da área e cruzou na medida para a segunda trave. Haaland subiu muito e cabeceou no canto esquerdo: 2 a 0.
Aos 44, então, Haaland foi acionado em profundidade, entrou na área e caiu ao ser tocado por Semedo. Após revisão no VAR, o árbitro marcou mais uma penalidade máxima para o time de Manchester. Na cobrança, Haaland chapou de canhota para completar o seu hat-trick: 3 a 0.
Na etapa final, aos 8 minutos, Ederson saiu do gol ao tentar afastar o cruzamento e mandou a bola no pé de Hwang, que bateu de chapa e diminuiu o placar: 3 a 1. No entanto, o time de Guardiola respondeu no minuto seguinte. E novamente com o artilheiro norueguês.
Ederson saiu jogando com Foden, que fez o lançamento do meio-campo. Haaland dominou, invadiu a área pela direita, cortou para a canhota e bateu na bochecha da rede para fazer o seu quarto gol: 4 a 1. Aos 39, só dois minutos depois de entrar em campo, Julián Álvarez recebeu de Rodri pelo lado esquerdo da área e finalizou rasteiro para fechar a goleada: 5 a 1.