- Artilheiro dos Spurs alcança os 200 gols na Premier League
- Tottenham ganha por 1 a 0, em Londres, e segue em quinto
- Vice-líder City perde a chance de se aproximar do Arsenal
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Campeonato Inglês. Afinal, o Tottenham Hotspur venceu o Manchester United por 1 a 0, em Londres, neste domingo, pela 22ª rodada. Então, o inglês Harry Kane decidiu a partida com um gol aos 14 minutos do primeiro tempo.
Além disso, Kane virou o terceiro jogador a marcar 200 gols na Premier League. O centroavante dos Spurs, portanto ficou a apenas oito do segundo colocado Wayne Rooney. Contudo, o detentor do recorde é Alan Shearer, com 260 gols.
Quem também comemorou a vitória do Tottenham foi líder Arsenal, que perdeu para o Everton no sábado e abriu espaço para o vice-líder City encostar na tabela. Porém, com a derrota deste domingo, a equipe de Pep Guardiola continua cinco pontos atrás do Arsenal (50 contra 45). Por sua vez, os Spurs chegaram aos 39 pontos e seguiram no quinto lugar.
Na próxima rodada, o Tottenham visita o Leicester no sábado (11), enquanto o Manchester City recebe o Aston Villa, no domingo (12).
Tottenham trava o City, e Kane decide
Com a bola rolando, o Tottenham adotou uma marcação encaixada e dominou as ações nessa estratégia. Dessa forma, a equipe da casa reduziu a capacidade do City de fazer o jogo de troca de passes e entradas na área adversária. O lateral brasileiro Emerson Royal teve atuação destacada. Além disso, quando apertou a saída de bola, os Spurs chegaram ao gol, logo no começo do jogo. Aos 14 minutos, Höjbjerg retomou a bola na frente da área e tocou para Harry Kane, que bateu cruzado de primeira: 1 a 0.
City volta melhor, mas Tottenham se defende bem
Na segunda etapa, o City melhorou com a entrada de Kevin De Bruyne, e o jogo ficou emocionante. O Tottenham, aliás, se fechou bem e passou a explorar os contra-ataques. Então, o jogo ficou lá e cá, com chances para os dois lados. Numa delas, aos 18 minutos, De Bruyne bateu falta à esquerda da área em passes rasteiro para Julián Álvarez bater de primeira na área. A bola desviou em Dier e saiu rente ao travessão.
Aos 21, o Tottenham chegou a marcar com Höjbjerg, que tocou por cobertura na saída de Ederson. Contudo, o lance já estava anulado por impedimento. Dois minutos depois, quase saiu o segundo dos Spurs. Kane recebeu de Son na área, passou por dois e teve o chute travado pelo goleiro do City. A bola ainda rebateu e saiu à direita da trave. Em outro contra-ataque, Son arriscou da entrada da área, e Ederson espalmou no canto direito. Na sobra, Höjbjerg mandou para fora.
Nos instantes finais, o City pressionou e reclamou de pênalti. No lance, Grealish cruzou fechado da esquerda, Lloris esticou o braço esquerdo e se antecipou a Rodri na pequena área. Em seguida, o goleiro trombou com o adversário, que ficou no chão. O árbitro não viu falta e mandou o jogo seguir. Assim, o Tottenham conseguiu uma vitória para dar moral na sequência do Inglês.
Confira, portanto, os resultados da 22ª rodada:
- Chelsea 0 x 0 Fulham
- Everton 1 x 0 Arsenal
- Aston Villa 2 x 4 Leicester
- Brentford 3 x 0 Southampton
- Brighton 1 x 0 Bournemouth
- Manchester United 2 x 1 Crystal Palace
- Wolverhampton 3 x 0 Liverpool
- Newcastle 1 x 1 West Ham
- Nottingham Forest 1 x 0 Leeds
- Tottenham 1 x 0 Manchester City