• No Allianz Parque, Galo tem uma atuação segura e ganha por 2 a 0
  • Equipe mineira avança na tabela e mira uma vaga na Libertadores
  • Em crise, Verdão acumula a quarta derrota seguida pelo Brasileirão

O Atlético-MG confirmou a boa fase e bateu o Palmeiras por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hulk e Paulinho marcaram os gols da vitória do Galo, que avançou na tabela e segue na luta por uma vaga na Conmebol Libertadores do ano que vem.

Com só duas derrotas nas últimas dez partidas da competição, o Galo vem subindo de produção. Por outro lado, o Verdão vive um momento ruim na temporada. São quatro derrotas consecutivas no Brasileirão e uma eliminação na semifinal da Libertadores. No fim do jogo, a torcida palmeirense protestou contra a presidente do clube, Leila Pereira.

Com o resultado desta quinta, o Atlético Mineiro chegou aos 43 pontos e saltou para a sétima colocação, logo atrás do Verdão, que tem 44 e ficou em quinto. Grêmio e Athletico-PR também estão com 44 pontos na tabela do Brasileirão.

Hulk marca no começo do jogo

Jogando fora de casa, o Atlético-MG começou melhor a partida e abriu o placar logo no primeiro minuto. Após troca de passes por quase todo o campo, a bola chegou em Hulk. Então, o camisa 7 mandou um chute rasteiro no canto do goleiro Weverton: 1 a 0 para o Galo. Embalado pelo gol marcado, o time visitante ainda teve duas boas oportunidades para ampliar o marcador.

Primeiro na falta cobrada por Hulk, que Weverton defendeu, e, nem seguida, no chute de Alan Franco que bateu no travessão. Depois dos 20 minutos de jogo, o Palmeiras acordou e conseguiu se achar em campo. Então, o time mandante teve chances seguidas, com Rony, Piquerez e Raphael Veiga. O Verdão buscou o empate até os acréscimos da etapa, mas quem chegou com perigo foi o Atlético. Aos 48, Arana cruzou para dentro da área, e Otávio finalizou para fora com desvio de Murilo.

Verdão tenta empatar, mas Galo amplia

No segundo tempo, o Atlético-MG recuou, e o Palmeiras aproveitou para pressionar no campo adversário. Porém, os donos da casa encontraram dificuldade na hora de criar as jogadas. Aos 6 minutos, Endrick tentou de cabeça entre os defensor do Galo, e Luis Guilherme assustou com chute colocado de fora da área, aos 15. No mais, o Verdão não conseguiu furar o bloqueio defensivo da equipe mineira.

Então, em contra-ataque fatal, aos 30 minutos, o Galo ampliou o placar. Piquerez forçou o passe na frente, Saravia roubou e lançou direto para Paulinho. Então, o camisa 10 avançou do campo defesa, com a marcação do Palmeiras desarrumada, chegou na área e finalizou na saída de Weverton: 2 a 0.

O gol reduziu o ânimo palmeirense em busca do empate e deixou o Galo mais confortável no Allianz Parque. Everson ainda salvou o Galo em chute à queima-roupa de Flaco López, mas Hulk quase marcou o terceiro do Atlético em cobrança de falta, já na reta final da partida. Grande vitória do Alvinegro em São Paulo.

Na próxima rodada, o Atlético disputará o clássico com o Cruzeiro, às 16h de domingo, na Arena MRV. Já o Palmeiras visita o Coritiba, no Couto Pereira, às 18h30.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial