• Atacante resolve a vida do Galo na partida
  • Time alternativo é o suficiente para vencer
  • Vitória garante o Galo nas semifinais do Mineiro

O Atlético-MG venceu a Patrocinense por 2 a 1 na tarde deste sábado, no Independência, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Em uma partida em que o técnico Eduardo Coudet utilizou uma equipe alternativa, por conta da estreia do time na Copa Libertadores nesta semana, o principal jogador desde sempre, Hulk, resolveu mais uma vez para o time mineiro. Portanto, quando o confronto se apresentou difícil para o Alvinegro, o artilheiro esteve presente mais uma vez. Vargas abriu o placar e Réver fez contra. Então, Hulk, aos 54, deu os três pontos para o Galo.

Com a vitória, então, o Atlético-MG se classificou para as semifinais do Campeonato Mineiro. Com 16 pontos. O time treinado por Eduardo Coudet lidera o Grupo A. A Patrocinense, por sua vez, está na terceira colocação do Grupo B, com três pontos, ficando a 11 do América, que lidera a chave.

O primeiro tempo da partida começou com o Galo em cima da Patrocinense. Nem mesmo o time alternativo deixou de ser incisivo em busca da vitória. Logo aos 12 minutos Pavón exigiu de Adilson uma boa intervenção. Hyoran, que estava bem na partida, também levou perigo, mas mandou por cima.

No entanto, na sequência, aos 23 minutos, Vargas recebeu na área e finalizou no canto do goleiro. Sem perdão, abriu o placar no Independência. Mas para quem pensou que a Patrocinense não reagiria, pensou errado. Assim, sete minutos depois, veio o empate. Depois do cruzamento de Daniel Costa, Réver cabeceou contra o patrimônio, empatando a partida.

Antes mesmo do intervalo, Réver quase empatou a partida, quando mandou uma bola no travessão. Com isso, quase se redimiu do gol contra de empate. Contudo, as duas equipes foram para o intervalo em igualdade no placar e com expectativas para a segunda etapa.

Segundo tempo a vitória veio

Afinal, com Pedrinho, Edenílson e Sasha em campo, o time treinado por Eduardo Coudet ficou mais encorpado e com mais ímpeto para buscar os três pontos e, consequentemente, a classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro. Mas a pressão que se viu foi pouco para levar perigo ao gol de Adilson.

Coudet, então, colocou Hulk no lugar de Igor Gomes, além de Paulinho, no lugar de Igor Gomes. Com atacantes e os melhores jogadores em campo, o Galo passou a ter mais a bola e pressionar a equipe visitante, mas ainda não conseguia levar perigo ao arqueiro.

Foi então que Hulk chamou para si a responsabilidade e fez uma bela jogada individual, No entanto, esse lance foi quando o relógio já marcava 56 minutos do segundo tempo. O atacante invadiu a área e marcou o gol da vitória, para a explosão da galera que foi ao Independência.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado pela competição estadual. Às 16h30, o Atlético enfrenta o América, enquanto às 18h, o Patrocinense recebe o Democrata de Governador Valadares.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial