• Lauren James brilha e se destaca na goleada sobre a China
  • James (2), Russo, Hemp, Daly e Kelly fizeram os gols do jogo
  • Dinamarca vence o Haiti e passa em segundo no Grupo D

A Inglaterra não tomou conhecimento da China a aplicou a sua maior goleada na história dos mundiais. Com o brilho de Lauren James, as inglesas aplicaram 6 a 1, na manhã desta terça-feira, no estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália, em partida válida pela última rodada do Grupo D. Em uma partida onde a Inglaterra não deu chances para as chinesas, as campeãs europeias vão com moral para as oitavas de final da Copa do Mundo.

Lauren James, atacante do Paris Saint-Germain, marcou duas vezes e ainda deu três assistências para as companheiras. Russo, Hemp, Daly e Kelly marcaram os outros gols. Com o resultado, as inglesas passaram para a próxima fase com nove pontos e 100% de aproveitamento. A outra classificada do grupo é a Dinamarca, que venceu o Haiti por 2 a 0 e passou em segundo.

Agora, as duas seleções se preparam para pegar as classificadas do Grupo A. Enquanto a Inglaterra enfrentará a Nigéria, as dinamarquesas medirão forças contra as donas da casa Austrália.

Ímpeto inglês

Com 100% de aproveitamento no grupo D, a Inglaterra partiu para cima da China para não dar chance para o azar. Isso porque as chinesas, com três pontos, tinham grande chance de passar para a próxima fase. E não demorou muito para o primeiro gol sair. Alessia Russo, depois de pegar uma rebatida da defesa na primeira chegada das inglesas. Era o primeiro gol do jogo aos quatro minutos.

Quando o marcador de posse de bola marcava 80% para as meninas da Inglaterra, Hemp por pouco não ampliou a contagem. Ou seja, era questão de tempo para sair mais gols na manhã desta terça-feira. Mas se não foi aos 12, foi aos 25 minutos. James fez grande jogada e passou para Hemp, que dominou e invadiu a área antes de tocar para o fundo do gol. Era o segundo gol do jogo, o segundo das inglesas.

Ritmo de treino

A atacante da Inglaterra, autora do segundo gol, naquele momento era a mais acionada da partida. A defesa chinesa teve dificuldades de conter o ímpeto da atleta camisa 11. Lucy Bronze, uma das destaques da seleção da Inglaterra, também passou a ser acionada. Com ela, foram dois lances quase que seguidos: o primeiro, mandou na trave após uma cabeçada na área. Depois, obrigou Zhu a fazer uma boa defesa.

Lauren James foi a protagonista do final da primeira etapa. Marcou o terceiro gol da Inglaterra em um chute colocado. E chegou a marcar outro bonito gol antes do intervalo. Mas depois de analisarem o lance, a arbitragem, com o auxílio do VAR, anulou o gol por conta de um impedimento no início da jogada. Portanto, as duas seleções foram para o intervalo com o 3 a 0.

Show continua no segundo tempo

Com um 3 a 0 contra, restava a China tentar alguma coisa diferente. Conseguiu nos primeiros minutos assustar as inglesas com lances de perigo de Wu Chengshu e Lou Jiahui. Foram as primeiras jogadas de ataque das asiáticas no jogo. Na jogada da atacante Jiahui, as chinesas reclamaram de um possível pênalti, que foi dado após a análise do VAR. Então, Wang Shuang cobrou e marcou o primeiro gol da China na partida.

Assim, o gol animou as chinesas que seguiram em cima das inglesas. Contudo, com a defesa mais aberta, as meninas da Inglaterra acharam um alvo fácil. Foi então que James marcou mais um golaço na partida. Dessa vez, depois de um cruzamento de Carter, que a atacante finalizou de primeira para o fundo das redes. Era o quarto gol inglês: 4 a 1.

Goleada estabelecida e a Inglaterra diminuiu o ritmo. Normal para uma seleção que estava com 100% de aproveitamento e iria passar para a próxima fase em primeiro lugar do seu grupo. Mas Lauren James estava impossível. A camisa 7 lançou Chloe Kelly, a goleira Zhu Yu tentou cortar, mas falhou. Kelly, então, ficou livre para marcar o quinto gol da Inglaterra na partida.

Aos 31 minutos, os 5 a 1 estavam no placar, mas Inglaterra queria ainda mais. Desanimadas, as chinesas recuaram as linhas, mas não foi o suficiente para evitar o sexto gol. Após jogada de Kelly pela direita, Coombs chutou de dentro da área, a bola desviou na marcação e sobrou para a camisa 9 finalizar de primeira e fechar o placar em Adelaide.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial