- Bellingham faz nos acréscimos, e amistoso fica em 2 a 2
- Belgas ficam duas vezes à frente do placar em Wembley
- As seleções farão amistosos antes da Eurocopa, em junho
A Inglaterra ficou no empate em 2 a 2 com a Bélgica, nesta terça-feira, em Wembley. Dessa forma, o time de Gareth Southgate evitou a segunda derrota consecutiva na temporada (no último sábado, o time perdeu por 1 a 0 para o Brasil). Tielemans fez os dois gols da seleção belga no primeiro tempo, enquanto Ivan Toney e Belligham marcaram para os ingleses. Este último, aliás, saiu nos acréscimos da partida.
As duas seleções, portanto, voltam a campo em jogo oficiais só em junho na Eurocopa 2024. Antes disso, fazem dois amistosos de preparação. A Inglaterra enfrenta Bósnia e Islândia e estreia no torneio continental no dia 16, contra a Sérvia. A Bélgica, por sua vez, faz amistosos contra Montenegro e Luxemburgo e encara a Eslováquia, no dia 17, na sua primeira partida na Euro.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, os belgas abriram o placar logo aos 10 minutos. Pickford saiu jogando mal e deu a bola no pé de Vertonghen. Então, ele entregou para o volante Tielemans, que girou batendo de canhota e enganou o goleiro inglês: 1 a 0.
Quatro minutos depois, Ivan Toney sofreu falta da área, e o árbitro marcou pênalti para a Inglaterra. Ele mesmo cobrou e deixou tudo igual no placar: 1 a 1.
A seleção da casa chegou a fazer o segundo gol, mas não valeu. Após escanteio da esquerda, Bowen aproveitou desvio de bola na segunda trave e cabeceou para o fundo da rede. Porém, o VAR indicou impedimento do atacante na jogada.
Aos 35, então, a Bélgica balançou a rede e ficou à frente do placar outra vez. Lukaku fez boa jogada pela direita, e Tielemans, mergulhou de peixinho para marcar o seu segundo gol no jogo: 2 a 1.
O gol de empate da Inglaterra saiu apenas aos 49 minutos do segundo tempo. Maddison ganhou disputa pela esquerda dentro da área e deu o passe para trás. Bellingham, então, bateu de chapa no canto para fazer 2 a 2. Alívio para a torcida inglesa em Wembley.