- Harry Kane marca duas vezes e Bellingham tem boa atuação
- Inglaterra chega aos 16 pontos e tem vaga garantida na Euro
- Itália, com 10 pontos, seca a Ucrânia, que tem um jogo a menos
A Inglaterra venceu a Itália por 3 a 1 na tarde desta terça-feira, em Wembley, em partida válida pelas Eliminatórias da Euro de 2024, que será disputada na Alemanha. Os italianos ainda saíram na frente, já que precisavam desesperadamente da vitória, mas o time comandado por Gareth Southgate e, principalmente, por Bellingham, que teve ótima atuação, viraram o jogo e garantiram os três pontos diante do seu torcedor.
Harry Kane, duas vezes, e Rashford fizeram os gols do English Team. Scamacca descontou para os italianos. Com a vitória, a Inglaterra chegou aos 16 pontos e abriu três de vantagem para a segunda colocada, a Ucrânia, que venceu na rodada. Faltando dois jogos para o fim das eliminatórias, e o Grupo C ainda não tem a definição da segunda vaga. Itália, com a derrota, ficou na terceira colocação, com 10 pontos. Vale lembrar que as duas seleções se enfrentaram em novembro, com o mando dos ucranianos.
Bellingham dá o tom inglês
O primeiro tempo começou com os times se estudando. A Inglaterra ficou com a bola nos primeiros minutos e a Itália esperou o melhor momento para mostrar o seu jogo. O primeiro lance de perigo do jogo foi com Rashford, que cobrou uma falta da entrada da área sobre o gol de Donnarumma. A Inglaterra era quem mais tentava chegar no campo de ataque para construir as jogadas.
A Itália, por sua vez, como dito acima, esperou o melhor momento para mostrar a sua força. E isso ocorreu logo aos 14 minutos de jogo. A bola foi de pé em pé entre os italianos para abrir o placar. A jogada começou com Udogie, que passou para El Shaarawy. Este inverteu a jogada para Di Lorenzo. O lateral cruzou na linha de fundo para Frattesi. Mas a bola acabou sobrando para Scamacca. Era o primeiro gol do jogo. O primeiro da Itália.
As jogadas da Itália em velocidade quase deram resultado novamente aos 22 minutos. O autor do gol Scamacca fez a jogada e finalizou de fora da área, mas a bola foi para fora. Foi então que Bellingham começou a aparecer no jogo. Foi dele o primeiro lance que foi no gol de Donnarumma. O arqueiro italiano fez grande defesa em uma cabeçada.
O meia do Real Madrid, com mais tempo de bola, entrou na área e foi derrubado por Di Lorenzo. O árbitro marcou pênalti. Harry Kane pegou a bola para cobrar e marcou o gol de empate. Antes de terminar a primeira etapa, os dois times tiveram chance de marcar. Contudo, tanto Pickford, quanto Donnarumma, defenderam.
Harry Kane garante a vitória
A Inglaterra começou melhor o melhor o segundo tempo. Logo nos primeiros minutos, a equipe treinada por Southgate subiu as suas linhas e roubou a bola no campo de ataque. Phillips finalizou por cima do gol. Foi então que o time da casa tomou de ver as rédeas do jogo. Ou seja, com o torcedor a seu favor, os ingleses cresceram. Assim, os ataques começaram a sair com mais frequência.
A Itália ainda tentou sair da pressão com um chute de Berardi, mas a bola foi por cima do gol. Ao ensaiar uma pressão, os italianos viram a Inglaterra tomar a bola e parar dentro do gol: Foden pegou a bola e passou para Bellingham, que arranca e sai dos marcadores. O meia do Real Madrid deixa com Rashford, que ajeita, tira outros dois marcadores, e finaliza no canto de Donnarumma. Era o segundo gol da Inglaterra.
A Inglaterra dominou o jogo. Depois do gol a impressão que se deu era que a Itália talvez atacasse em algum momento, mas o English Team tinha o controle total da partida. Foi então que o terceiro gol saiu. Harry Kane foi lançado, ganhou no alto e, mesmo após cair, saiu em velocidade e ganhou na corrida de Bastoni. De frente para o gol tocou na saída de Donnarumma e marcou o terceiro gol inglês.
A Itália ainda tentou uma outra pressão sobre a Inglaterra, mas não conseguiu. No único lance de perigo, Pickford mostrou segurança para pegar e evitar o segundo gol. Foi assim que os ingleses seguraram o resultado, adiantaram novamente as linhas e evitaram qualquer tipo de perigo ao seu gol. Por fim, o árbitro finalizou o jogo e vitória inglesa em Londres.