• Alemão substitui Luiz Adriano e marca no último minuto
  • No Beira-Rio, Internacional sofre para ganhar por 1 a 0
  • Colorado assume a liderança provisória do Grupo B

O Internacional sofreu, mas venceu o Metropolitanos por 1 a 0, nesta terça-feira, no Beira-Rio, pela Copa Libertadores. Depois de abusar das chances perdidas, o Colorado superou o time da Venezuela com um gol de Alemão, aos 45 minutos do segundo tempo. Aliás, o centroavante substituiu Luiz Adriano e garantiu a vitória aos gaúchos.

Com o resultado, o Inter assume a liderança provisória do Grupo B, com quatro pontos e um a mais do que o Nacional. Porém, a equipe do Uruguai ocupa o segundo lugar, com três pontos, mas joga nesta quarta, contra o Independiente Medellín, da Colômbia. O Metropolitanos segue na lanterna, sem pontuar.

Inter passa em branco na etapa inicial

O Inter partiu para cima do Metropolitanos desde o começo. Aos nove minutos, Wanderson recebeu na esquerda, dominou e chutou a bola no travessão. Em seguida, Pedro Henrique saiu cara a cara com Schiavone, driblou o goleiro e foi derrubado na área, mas estava impedido. O Colorado, então, seguiu avançando também com Alan Patrick, mas Luiz Adriano não conseguiu superar a marcação.

Aliás, aos 27 minutos, o Metropolitanos chegou a assustar. Larotonda surgiu dentro da área e finalizou, mas a bola passou perto do gol de Keiller. No entanto, o Inter manteve o ritmo e continuou pressionando. Aos 33, Wanderson cruzou na medida para Luiz Adriano, que cabeceou para baixo, mas Schiavone brilhou e evitou o gol.

Alemão entra e faz o gol da vitória do Inter

Na volta do intervalo, o Inter seguiu com maior volume de jogo e pressionando. O técnico Mano Menezes colocou De Pena no lugar de Johnny, que precisou sair de campo após choque de cabeça com um adversário. O meio-campista, aliás, acertou a trave com um finalização de fora da área, aos 19 minutos. Contudo, o Colorado teve dificuldades para entrar na área do time venezuelano.

Após a entrada de Thauan Lara e Campanharo, o Inter melhorou e conseguiu chegar com perigo. Aos 26 minutos, Alan Patrick dividiu com o goleiro Schiavone e caiu. Alemão, que havia acabado de entrar na vaga de Luiz Adriano, pegou a sobra e mandou a bola para a rede, mas não valeu. A arbitragem marcou falta no lance.

Aos 36, Pedro Henrique também chegou em jogada individual, mas chutou para a defesa do goleiro. O gol salvador só saiu nos acréscimos. E foi na raça. Thaun cruzou, e Ferro fez o corte. Então, Lucca pegou a bola e tocou para Alemão desviar para o fundo da rede: 1 a 0 e alívio da torcida colorada.

Na próxima rodada, o time de Mano Menezes mede forças com o Nacional. A duelo será no dia 3 de maio, às 19h, no Beira-Rio. Antes disso, o Colorado volta a focar no Brasileirão. Afinal, no domingo, a equipe recebe o Flamengo, às 11h.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial