- Técnico de 49 anos decide permanecer em Porto Alegre
- Argentino havia recusado convite para voltar ao Racing
- Diretoria colorado desejava a continuidade do trabalho
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Internacional, que anunciou na noite desta terça-feira a renovação de contrato com o técnico Eduardo Coudet por mais um ano. O treinador argentino, de 49 anos, chegou a um acordo com o clube gaúcho e assinou o novo vínculo até o fim de 2024.
Conforme noticiou o portal ‘Globo Esporte’, a permanência de Coudet era uma prioridade para a diretoria colorada. As partes envolvidas acertaram os termos de contrato no começo da semana, após a reeleição do presidente Alessandro Barcellos.
Vale ressaltar que o Inter sempre se manteve confiante na manutenção do técnico para dar continuidade ao trabalho de 2023. Além disso, a boa relação entre o argentino e o presidente do Colorado foi fundamental para as conversas evoluírem positivamente.
Segundo o ‘Ge’, com o novo contrato, Coudet deve receber um aumento salarial. Aliás, a comissão técnica seguirá com o auxiliar Lucho González, o preparador físico Octavio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández.
O Inter, vale destacar, não era o único interessado em contar com Coudet. Afinal, o Racing, da Argentina, também manifestou o desejo do retorno do treinador. Chacho, porém, decidiu continuar em Porto Alegre.
Como foi o desempenho de Coudet em 2023
Coudet, vale lembrar, chegou ao Beira-Rio em julho para ocupar o lugar que era de Mano Menezes. O argentino levou o Inter às semifinais da Conmebol Libertadores, mas o time acabou sendo eliminado pelo campeão Fluminense.
Além disso, no Brasileirão, a equipe colorada oscilou de rendimento, flertou com a zona de rebaixamento, mas terminou a competição com quatro vitórias consecutivas. Em 2023, o treinador esteve à frente do Inter em 29 jogos. Ao todo, foram 12 vitórias, sete empates e 10 derrotas, com aproveitamento de 49,4%.
Para a próxima temporada, Cacho terá como objetivo conquistar um título pelo Internacional. O primeiro desafio, inclusive, será o Gauchão. Depois disso, o Colorado terá como prioridade o Campeonato Brasileiro e também disputará a Copa do Brasil e a Sul-Americana.