- Com time misto, Internacional faz 1 a 0 neste domingo
- Carlos de Pena decide no segundo tempo com golaço
- Meia marca o gol mil do Colorado nos pontos corridos
O Internacional fez o dever de casa e venceu o Goiás por 1 a 0, no Beira-Rio, neste domingo, pela terceira rodada do Brasileirão. A equipe gaúcha preservou jogadores pensando no duelo de meio de semana da Libertadores e chegou a ser pressionado no primeiro tempo. Contudo, ela melhorou depois da entrada de alguns titulares e fez o gol da vitória com Carlos de Pena na etapa final. Aliás, o uruguaio marcou o gol mil do Colorado na era dos pontos corridos.
Com a segunda vitória consecutiva, o Colorado alcançou sete pontos e subiu para o quarto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro. Porém, o time de Mano Menezes ainda pode ser ultrapassado pelo Vasco, que encerra a rodada diante do Bahia, nesta segunda. O Goiás, então, caiu para a 15ª posição, com três pontos.
Primeiro tempo sem gols
No primeiro tempo, o Goiás perdeu pelo menos quatro oportunidades e só não marcou por conta das boas defesas do goleiro John. O Inter, então, respondeu com Bustos, que arriscou para Tadeu defender. Depois de um início agitado, o ritmo caiu do meio para o final da etapa. Além disso, o Colorado sentiu dificuldades na troca de passes e abusou das bolas levantadas na área. Por sua vez, o Esmeraldino valorizou a posse de bola, mas não conseguiu chegar mais no ataque com tanto perigo.
De Pena acerta belo chute e garante a vitória
Com a entrada de Alan Patrick na vaga de Matheus Dias, o Colorado melhorou na volta do intervalo. Aliás, o Inter chegou ao gol aos sete minutos. Após a cobrança de escanteio, Bruno Melo cortou, mas a bola sobrou para De Pena chutar de sem pulo na gaveta: 1 a 0 com um golaço. Logo em seguida, Maguinho levou dois cartões amarelos em menos de um minuto e prejudicou bastante o Goiás.
Com um homem a menos em campo, o Esmeraldino ainda se lançou ao ataque. Porém, não teve forças para buscar o empate. Inclusive, o Inter teve uma boa oportunidade nos minutos finais, com Alan Patrick, mas ele bateu para fora, tirando tinta da trave. O gol não foi necessário, pois os três pontos ficaram com o Colorado.
Portanto, os times voltam a campo no meio da semana pelas competições sul-americanas. O Inter recebe o Nacional-URU, nesta quarta, às 19h, em casa, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Já o Goiás visita o Gimnasia La Plata, na Argentina, às 19h, pela Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o Colorado encara o São Paulo na próxima rodada, domingo que vem, no Morumbi. O Esmeraldino, por sua vez, recebe o Palmeiras, na Serrinha.
Grêmio bate o Cuiabá fora de casa
No outro jogo da noite, o Grêmio derrotou o Cuiabá por 2 a 1, na Arena Pantanal. Vina abriu o marcador para o Tricolor, mas Marllon empatou, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, então, Everton Galdino fez o gol da vitória do time gaúcho.
Com o resultado, o Grêmio subiu para a sétima posição do Brasileirão, com seis pontos. Porém, também pode perder a posição para o Vasco ao final da rodada. O Cuiabá, no entanto, continua com só um ponto, no 17º lugar, dentro da zona de rebaixamento.
Portanto, os dois times voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro no domingo. Às 11h, o Dourado visita o América-MG, no Independência. Depois, às 18h30, o Tricolor recebe o Bragantino na Arena.