• Colorado assina com Rafael Borré até o final de 2028
  • Clube gaúcho tenta a liberação imediata do jogador
  • Atleta de 28 anos está emprestado ao Werder Bremen

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Inter, que anunciou a contratação do colombiano Rafael Borré nesta quarta-feira. O atacante, então, assinou um vínculo até dezembro de 2028 com o clube gaúcho.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o Colorado tinha um acordo com o jogador e o Eintracht Frankfurt, dono dos direitos (adquiriu 80%). Contudo precisava ter o aval do Werder Bremen para uma liberação antecipada. Afinal, o time alemão está com o jogador em empréstimo.

Segundo o ‘Ge’, a situação com o Bremen ainda não está definida. Na nota oficial, o Internacional informou que a transferência vai acontecer só no dia 10 de julho e não nesta janela de transferências de janeiro. Ou seja, Borré seguirá emprestado ao Bremen.

Vale ressaltar que o jogador de 28 anos disputou 14 partidas e marcou quatro gols na equipe alemã. Pela seleção da Colômbia, o atacante esteve em campo em 30 jogos, balançando a rede em cinco oportunidades.

No Beira-Rio, portanto, Borré terá como concorrentes pelas duas vagas no ataque o equatoriano Enner Valencia, principal contratação de 2023, e Lucas Alario. O jogador argentino, aliás, foi companheiro do colombiano no Frankfurt.

Além de Borré e Alario, o Inter continua no mercado de olho em mais reforços. Isso porque a diretoria do Colorado está perto de confirmar a contratação do volante Thiago Maia, do Flamengo. Outro nomes que entrou no radar foi o do ponta Wesley, do Cruzeiro. Antes disso, os gaúchos anunciaram o goleiro Ivan, do Corinthians, e o zagueiro Robert Renan, do Zenit, e o meia Hyoran.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial