Primeiramente, vamos falar sobre o Internacional. Afinal, o Colorado resolveu se mexer após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, no último domingo, na estreia do Campeonato Brasileiro de 2022. Agora, o clube tenta se reforçar e oferecer novas peças ao técnico Alexander Medina. Então, o Colorado confirmou a contratação do lateral-esquerdo Renê junto ao Flamengo. Ele chega com contrato até 2024.

Vale destacar que a negociação havia sido confirmada pelo vice de futebol Emílio Papaléo Zin. Na manhã desta segunda, o Flamengo confirmou a transferência de Renê ao Inter. O jogador é esperado em Porto Alegre para assinar exames médicos e assinar contrato.

De acordo com o site “Globo Esporte”, o atleta está inscrito na Sul-Americana e aguarda regularização no Boletim Informativo Diário (BID) para ficar à disposição.

Sendo assim, o jogador de 29 anos chega ao Inter para disputar posição com Moisés (que se recupera de lesão no joelho direito), Paulo Victor, Thauan Lara e Liziero. Por sua vez, este último tem atuado improvisado no lado esquerdo do setor defensivo.

Assim, Renê encerra a passagem de pouco mais de cinco anos pelo Flamengo. Contratado ao Sport em 2017, ele entrou em campo 207 vezes e marcou seis gols. Ele foi titular nos primeiros três anos e eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão de 2018.

Ao todo, Renê conquistou 10 títulos pelo Rubro-Negro. Em 2022, porém, disputou apenas três partidas, com uma assistência, e não caiu no gosto do técnico Paulo Sousa. 

Portanto, Renê será o 12º reforço do Inter para 2022. Afinal, a direção colorada já contratou para a temporada de 2022 outros jogadores. Então, foram eles: Vitão, David, Wanderson, Alemão, De Pena, Wesley Moraes, Bustos, Bruno Gomes, Gabriel, Liziero e D’Alessandro.

Técnico do Internacional fala sobre a derrota para o Atlético-MG

Então, depois da derrota para o Atlético-MG por 2 a 0, o técnico Alexander Medina não escondeu a frustração com o desempenho do time na entrevista coletiva. Além disso, o treinador reconheceu que a equipe fez um primeiro tempo ruim, mas que evoluiu na etapa final no Mineirão. 

– Foram dois tempos totalmente diferentes. Um time que dominou o Atlético. No segundo, houve uma mudança de atitude e posicionamento. Tivemos oportunidades. Mudamos o sistema, fizemos mais pressão, tivemos a posse de bola e oportunidades para empatar. Depois, saiu o segundo gol no final. O empate me parecia o mais justo – declarou o técnico.

Em seguida, Medina falou sobre os lances dos gols. Afinal, o primeiro gol de Hulk saiu após Carlos de Pena tentar afastar a bola e ela sobrar para o atacante marcar. Além disso, o treinador lamentou o fato de ter a equipe postada atrás, mas a linha de impedimento não funcionou.

– Obviamente não saio feliz com os gols que sofremos. O primeiro foi totalmente evitável. Era uma jogada que estávamos com quase todos os jogadores na área – falou Medina.

Por sua vez, o segundo gol do Galo se deu após Hulk driblar Kaique Rocha e mandar para as redes deslocando o goleiro Daniel.

– No segundo, o jogador foi mais rápido, uma transição no final. Estávamos muito expostos. A equipe buscou empatar. Sentiu que estava perto. A qualidade do Hulk definiu a partida – destacou o Cacique.

Portanto, o Inter enfrenta o Fortaleza, no domingo que vem, às 18h, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileirão. Porém, antes o Colorado volta a concentrar forças na Sul-Americana. Afinal, o confronto com o Guaireña, do Paraguai, ocorre às 21h30m de quinta-feira, também na casa colorada.