• Jogador conseguiu a liberação de clube na Turquia
  • Luiz Adriano é campeão mundial com o Colorado
  • Atleta chega para disputar posição no ataque

A má fase do centroavante Alemão, um dos destaques da campanha do vice-campeonato brasileiro de 2022, fez com que a diretoria do Internacional recorresse a um velho conhecido. Trata-se do centroavante Luiz Adriano, de 35 anos, cria da base colorada e campeão mundial com o clube, em 2006. Conforme informações do site “Globo Esporte”, as partes acertaram um contrato até o final de 2024. Então, Luiz Adriano, que estava na Turquia, acertou um contrato até junho de 2024.

As tratativas entre o jogador e o Colorado já duravam duas semanas. Enquanto isso, o centroavante tentava a liberação com Antalyaspor. As dívidas do clube turco com Luiz Adriano facilitaram a liberação imediata e de forma tranquila. Antes mesmo de acertar a rescisão, o jogador assinou um termo de compromisso com o Colorado, o que acabou se transformando em contrato assinado.

Ainda conforme o portal, Luiz Adriano acertou um contrato considerado baixo para os padrões atuais da Série A. No entanto, houve um acerto em relação a termos inclusos no contrato, que contém aditivos como gols, assistências, jogos disputados e títulos conquistados. Há ainda uma cláusula de renovação automática se o atleta atingir um determinado número de jogos.

O desafio agora, como dito acima, é colocá-lo à disposição para o Gre-Nal do próximo dia 5 de março. Para isso, os dirigentes precisam realizar os trâmites burocráticos para inscrever Luiz Adriano antes do prazo da Federação Gaúcha e CBF, que se encerra no dia 24 de fevereiro. A diretoria do Colorado, porém, está otimista para conseguir fazer com que o nome do centroavante apareça no BID até sexta.

Luiz Adriano não joga há quase um mês

Afinal, a última partida em que o centroavante esteve em campo foi na vitória do Antalyaspor por 1 a 0 sobre o Gaziantep, há quase um mês. Por lá, foram 38 jogos, oito gols e três assistências. Mas a falta de pagamento de algumas parcelas de salários e luvas, entre outras questões financeiras, fez com que Luiz Adriano procurasse outro clube. Foi quando apareceu o Internacional.

Assim, Luiz Adriano volta ao clube que o revelou depois de 16 anos. O centroavante foi decisivo no título do Mundial de Clubes de 2006. Naquela ocasião, ele marcou o gol da vitória por 2 a 1, na semifinal contra o Al Ahaly, do Egito. Luiz Adriano também participou da jogada que originou o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Barcelona, marcado por Adriano Gabiru, na decisão.

– Fala, torcida do Inter. Estou aqui no Mundo Colorado para anunciar minha volta para casa. Estou muito feliz — disse Luiz Adriano, em vídeo publicado no canal oficial do clube.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial