• Johnny (2) Wanderson e Edenílson marcaram os gols do Inter
  • Vitória coloca o Colorado perto do G4 da competição
  • Este foi o terceiro triunfo seguido do Internacional

O Internacional goleou o Juventude por 4 a 0, na noite desta segunda-feira, no Beira-Rio, pela 24ª rodada do Brasileiro. Johnny, duas vezes, Wanderson e Edenílson fizeram os gols do Colorado. A vitória colocou a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes na quarta colocação da competição, com 42 pontos. A equipe pode terminar a rodada em quarto lugar, mas depende do resultado do jogo do Corinthians.

O Internacional não tomou conhecimento do Juventude, seu rival estadual e velho conhecido. Partiu para cima desde os primeiros minutos da partida. Não demorou muito para obrigar Pegorari a fazer boa defesa em chute de Wanderson. O domínio era todo do Colorado, então, aos 37 saiu o primeiro gol. Cruzamento de De Pena e gol de Johnny. Já era final da etapa quando o VAR assinalou pênalti de Paulo Miranda em Alemão. De Pena bateu e Pegorari pegou, mas Wanderson marcou no rebote.

A segunda etapa começou conforme terminou o primeiro: com gol colorado. Cruzamento de Wanderson e Johnny, de cabeça, novamente. A partir daí o Inter seguiu atrás de mais um gol. A arbitragem anulou dois gols do Inter e Pegorari ainda foi exigido, pelo menos, duas vezes antes de sair o quarto gol. Depois de mais um pênalti assinalado pelo VAR. Desta vez, Edenílson pegou a bola para cobrar e completar o marcador.

Em resumo, o Internacional agora encara o Corinthians, na Neo Química Arena, em disputa direta por um lugar na fase de grupos da Libertadores do ano que vem, no próximo domingo. Enquanto o lanterna Juventude, que tem apenas 17 pontos no Brasileirão, pega o Avaí, no sábado, em Caxias do Sul.