• Conmebol pegou o zagueiro no exame antidoping este ano
  • Entidade flagrou o defensor com substância proibida em partida
  • Manoel, do Fluminense, também recebeu pena longa de suspensão

O Internacional venceu o Vasco na última quinta-feira, em São Januário, e se afastou de vez da zona do rebaixamento. O time treinado pelo argentino Eduardo Coudet soube jogar e escolher as melhores estratégias para vencer a partida mesmo jogando longe de seus domínios. A vitória ainda serviu para amansar a torcida, muito chateada ainda pela eliminação na semifinal da Copa Libertadores.

Entretanto, foi exatamente na disputa da Libertadores que chegou a notícia mais difícil da semana: a Conmebol suspendeu o zagueiro Rodrigo Moledo por um ano do futebol por ter usado uma substância proibida em um jogo da competição continental desta temporada. A ostarina estava presente na urina do defensor após a partida contra o Metropolitanos, quando o Colorado venceu por 2 a 1, em maio.

A pena é válida desde julho, quando veio a suspensão preventiva naquela ocasião. O departamento jurídico do Colorado recorrerá da decisão da entidade sul-americana., conforme informações do site “Globo Esporte”. O que é bom lembrar é que Rodrigo Moledo era titular e jogou nesta partida. O time ainda era comandado por Mano Menezes. Sendo assim, o jogador não poderá atuar em nenhuma competição, nem sequer treinar com os companheiros.

Manoel, zagueiro do Fluminense, também entrou no mesmo drama de Moledo. A entidade máxima do futebol sul-americano suspendeu o defensor tricolor por oito meses pelo uso da mesma substância. Ou seja, Manoel poderá voltar aos gramados em fevereiro do ano que vem. Vale lembrar ainda que a ostarina tem ação anabolizante, aumenta a massa muscular, a força e a performance.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial