- Keiller, Vitão e Baralhas estão sob avaliação médica
- Mano Menezes deve fazer mudanças no time titular
- Jogo pela última rodada do Gauchão será no sábado
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Internacional. Isso porque o técnico Mano Menezes já planeja a remontagem do time com a reapresentação desta quarta-feira. Após a derrota no Gre-Nal, o treinador espera a opinião do departamento médico sobre as situações de Keiller, Vitão e Gabriel Baralhas. Além disso, ele tem jogadores pendurados para o duelo contra o Esportivo.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a tendência é de que o Colorado venha com alterações para a partida da última rodada da primeira fase do Gauchão. Vale lembrar, então, que Keiller fraturou dois dentes no clássico após choque com Vitão ainda no primeiro tempo. O goleiro ficou até o fim do jogo, mas precisou ir ao dentista fazer uma restauração.
Por sua vez, Vitão foi substituído no segundo tempo por Rodrigo Moledo por sofrer um trauma na coxa esquerda. Já Baralhas sentiu incômodo no tornozelo direito e saiu para a entrada de Matheus Dias no intervalo do Gre-Nal.
O trio, então, vai passar por reavaliação nesta quarta. Mesmo que não tenham lesões sérias, devem dar lugar a John, Moledo e Matheus Dias, respectivamente. Assim, eles podem ter um tempo maior de recuperação para a fase decisiva do Estadual.
Jogadores pendurados do Internacional
Além disso, o Inter tem vários jogadores com dois cartões amarelos, como Bustos, Johnny, Baralhas, Carlos de Pena, Mauricio, Lucas Ramos e Alemão. Inclusive, os quatro primeiros começaram jogando o clássico, e Mauricio era titular até o duelo com o rival. Se um deles for punido, ficará fora da ida pela semifinal.
O atacante Pedro Henrique, aliás, será desfalque certo. O artilheiro do Gauchão, com oito gols, vai cumprir suspensão automática. Assim, Luiz Adriano ganhará a primeira oportunidade no time titular do Inter. Além disso, Mano também será ausência por estar punido. Então, o auxiliar Sidnei Lobo vai dirigir a equipe no sábado, às 16h30, no Beira-Rio.
Portanto, o possível Internacional para enfrentar o Esportivo tem: John; Mário Fernandes, Rodrigo Moledo, Mercado e Renê; Matheus Dias, Carlos de Pena, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano. O Colorado é o segundo colocado na tabela, com 19 pontos, nove a menos que o Grêmio, mas já está garantido nas semifinais.